O advogado Vitor Marques e o empresário e ex-deputado federal Alexis Fonteyne discutiram, nesta segunda-feira (8), em O Grande Debate (de segunda a sexta-feira, às 23h), se o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), perde ou ganha eleitores com o ataque ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Durante uma manifestação na Avenida Paulista, Tarcísio afirmou que “ninguém aguenta mais” a “tirania” de um ministro como Moraes.
Vitor entende que Tarcísio perde votos.
“Tinha-se uma expectativa em relação ao governador Tarcísio de Freitas de que ele fosse moderado. Ele foi formado pela Academia Militar das Agulhas Negras, participou da missão do Haiti com a ONU, foi diretor-geral do DNIT no governo de Dilma Rousseff, foi ministro do presidente Bolsonaro e alçado a governador do estado de São Paulo nas últimas eleições”, disse.
“Ele vinha dialogando com toda a sociedade e apresentando-se como um moderado. Com esse discurso, isso se altera”, continuou.
Fonteyne avalia que o governador ganha eleitores.
“Ele se consolida como um candidato ungido por Jair Bolsonaro. Havia sempre uma dúvida na direita se ele seria tão fiel a Bolsonaro e ele tem mostrado isso muito”, afirmou.
“Quando Tarcísio estava em cima do caminhão e fazendo o seu discurso, ele está falando para uma plateia, ele está conquistando pessoas, eleitores e ele está falando com a direita. De fato, ele também vai falar do inimigo hoje contra a direita, que chama-se Alexandre de Moraes, um ministro que deveria sim estar defendendo a democracia, mas está passando por cima de tudo”, opinou.