“O país precisa andar”, diz Hugo após urgência de anistia ser aprovada

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), se manifestou nesta quarta-feira (17) após a aprovação do requerimento de urgência para o PL (Projeto de Lei) da Anistia, afirmando que o país precisa de “andar”.

O requerimento de urgência foi aprovado por 311 votos favoráveis a 163 contrários, além de sete abstenções.

“O Brasil precisa de pacificação. Não se trata de apagar o passado, mas de permitir que o presente seja reconciliado e o futuro construído em bases de diálogo e respeito. Há temas urgentes à frente e o país precisa andar”, disse o presidente.

“Temos na Casa visões distintas e interesses divergentes sobre os acontecimentos de 8/1/2023. É no plenário que ideias se enfrentam, divergências se encontram e a democracia pulsa com força total”, disse o presidente.

“Como presidente da Câmara, minha missão é conduzir esse debate com equilíbrio, respeitando o regimento interno e o colégio de líderes, não para impor uma verdade, mas para garantir que todas sejam ouvidas. Hoje pautamos a urgência de um projeto de lei do deputado Marcelo Crivella para discutir o tema a quem cumprimento”, acrescenta.

“Agora um relator será nomeado para que possamos chegar o mais rápido possível a um texto substitutivo que encontre o apoio a maioria ampla da Casa.”

*Em atualização

Infectologistas explicam como reconhecer os sintomas da dengue

A aproximação do verão aumenta o alerta para a dengue. A combinação das altas temperaturas com chuvas frequentes e maior circulação de pessoas durante as...

Anvisa publica registro de imunizante contra a dengue do Butantan

Após dar parecer favorável sobre a segurança e eficácia em novembro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou o registro da vacina contra...

Ministros de Lula discutem pautas prioritárias com Alcolumbre e Hugo

Com o ano perto do fim, os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), se reuniram nesta segunda-feira (8)...