O ministro da Saúde, Alexandre Padillha (PT), socorreu uma passageira que teve um mal-estar durante um voo entre Brasília e o Rio de Janeiro, no sábado (27). Padilha, que é médico de formação, havia embarcado para a capital fluminense, onde cumpriria agenda, quando foi acionado pela tripulação.
Em seu perfil nas redes sociais, o ministro relatou a situação, que ocorreu antes de a aeronave decolar em direção ao Rio. Segundo Padilha, a mulher havia tido uma crise de hipoglicemia — condição caracterizada pelo baixo nível de açúcar no sangue.
“Ministro da Saúde agora, mas sempre, acima de tudo, médico […] Teve um fato hoje de que eu, dentro do avião, tive que salvar uma pessoa. Percebi que começaram a precisar de um profissional da saúde, me prontifiquei na hora”, contou Padilha. “Fui lá, identifiquei a situação, revertemos rapidamento. Era uma crise de hipoglicemia. Depois, acompanhei a pessoa ao longo de todo o voo”, acrescentou.
O ministro ainda desejou a pronta recuperação da passageira. “Profissional da saúde é assim, gente. É 24 horas por dia, o tempo todo buscando cuidar da população”, concluiu.
Profissional de saúde é assim… 24 horas por dia! pic.twitter.com/yWfQsO9hoj
— Alexandre Padilha (@padilhando) September 27, 2025
No Rio, Padilha participou da entrega de novas instalações no Hospital Federal do Andaraí, na zona norte da capital fluminense. Na ocasião, o ministro foi acompanhado pelo secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, e também por parlamentares.