O Palmeiras está classificado para a semifinal da Libertadores. Na noite desta quarta-feira (24/9), o Alviverde venceu o River Plate por 3 x 1 e avançou de fase na competição. Os gols da partida foram marcados por Maximiliano Salas, para os argentinos, e Vitor Roque e Flaco López, duas vezes, para o Verdão.
O time brasileiro agora aguarda o vencedor do confronto de volta entre São Paulo x LDU, que acontece nesta quinta-feira (25/9), às 19h, no MorumBIS. No jogo de ida, no Equador, 2 x 0 para o time de Quito, portanto, para o Tricolor se classificar direto terá que vencer por três gols de diferença.
5 imagens
Fechar modal.
1 de 5
O Palmeiras está classificado para a semifinal da Libertadores
Alexandre Schneider/Getty Images)2 de 5
River Plate abriu o placar com gol de Maximiliano Salas
Alexandre Schneider/Getty Images3 de 5
Vitor Roque empatou o jogo no segundo tempo
Alexandre Schneider/Getty Images4 de 5
Flaco López marcou duas vezes e garantiu a classificação do Palmeiras
Alexandre Schneider/Getty Images5 de 5
O River Plate está eliminado da Libertadores
Alexandre Schneider/Getty Images
Leia também
-
Palmeiras x River: retrospecto contra argentinos dá moral ao Verdão
-
Gustavo Gómez declara que quase jogou em rival do Palmeiras. Assista
-
Ex-meia do Palmeiras e técnico que revelou Dener morre aos 76 anos
-
Brasileiro: Palmeiras supera chances de título do Flamengo após empate
Resumo da partida
Com apenas sete minutos de jogo, gol do River Plate. Quintero cobrou falta do lado esquerdo do ataque e Maximiliano Salas cabeceou, dentro da pequena área, para marcar o primeiro gol do confronto. Com isso, a partida se encaminhava para os pênaltis.
Após o gol dos argentinos, o confronto ficou brigado, na bola e no aspecto físico. No primeiro tempo, o Palmeiras tinha mais posse e era melhor. Porém, quem ficou mais perto de marcar foi o River, já nos acréscimos os Millonarios tiveram duas boas oportunidades para ampliar, mas parou em Weverton e em finalização errada por cima da meta.
Aos seis minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Piquerez, que cruzou do lado esquerdo do campo. Vitor Roque, dentro da área, cabeceou e Armani defendeu , no rebote, o camisa nove empurrou para o fundo do gol e empatou o confronto.
Assim como no primeiro tempo, após o gol, o jogo voltou a ficar mais disputado fisicamente. Ambos os times tiveram oportunidades para marcar. Até que aos 42 minutos, Facundo Torres recebeu longo lançamento, saiu sozinho, invadiu a área e foi derrubado por Acuña, que recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso.
Na cobrança, Flaco López bateu no meio e marcou o segundo do Palmeiras. Aos 49, mais um gol do argentino. O camisa 42 recebeu, driblou o seu marcador e finalizou para fazer o terceiro do time brasileiro, garantindo a vaga do alviverde na semifinal da Libertadores.
Confira os melhores momentos da partida:
Fonte: Metrópoles