Palmeiras e River Plate se enfrentam nesta quarta-feira (17/9) pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. O duelo será no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, com início às 21h30 (horário de Brasília).
Na fase anterior, o Palmeiras avançou com autoridade ao eliminar o Universitario, do Peru, com vitória por 4 a 0 fora de casa e empate sem gols no Allianz Parque. Já o River Plate sofreu, mas superou o Libertad nos pênaltis após empate nos dois jogos.
O jogo decisivo está marcado para a próxima quarta-feira (24/9), às 21h30, no Allianz Parque.
Leia também
-
Pela primeira vez, Libertadores Feminina terá VAR em todas as partidas
-
Palmeiras faz três trocas na lista de inscritos na Libertadores
-
Andreas Pereira comenta falha na Libertadores: “Não ligo muito”
Vitor Roque comemorando gol pelo Palmeiras na goleada diante do Internacional
Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images
Franco Mastantuono é mais uma joia revelada pelo River Plate
Marcelo Endelli/Getty Images
A CBF quer tirar os brasileiros da fase inicial da competição
Federico Peretti/NurPhoto via Getty Images
Como chegam os times
O Palmeiras chega às quartas após eliminar o Universitario com grande vantagem no agregado. No Campeonato Brasileiro, o Verdão ocupa a 3ª posição e vem de uma sequência positiva, com 4 vitórias e um empate nos últimos 5 jogos. O setor ofensivo tem sido liderado por Vitor Roque, José López e Facundo Torres, que, em 2025, marcaram 40% do total de gols do Verdão.
O River Plate entra em campo após superar o Libertad, do Paraguai, nos pênaltis. Na Copa Argentina e no Campeonato Argentino, o time mantém boas campanhas e busca regularidade para chegar forte na Libertadores. Entre os destaques ofensivos da equipe, estão Sebastián Driussi, Franco Mastantuono, hoje no Real Madrid, e Facundo Colidio, responsáveis por 8 dos 13 gols do time argentino na competição continental.
Os times se enfrentaram 8 vezes na história, com 2 vitórias do River Plate, 3 empates e 3 triunfos do Palmeiras.
Fonte: Metrópoles