Faltam poucas horas para o jogo decisivo entre América de Natal-RN e Santa Cruz-PE pelo Brasileirão Série D Will Bank. Entretanto, o clássico já começou quente. A Cobra Coral repudiou uma ação da Polícia Militar do Rio Grande do Norte e Polícia Rodoviária Federal (PRF), que teria retido três ônibus e uma van com torcedores pernambucanos.
O clube afirma que a abordagem aos apoiadores “não recebeu quaisquer justificativas” das forças de segurança e contestou as atividades das forças policiais. Espera-se casa cheia em Natal, com mais de 25 mil torcedores do América de Natal-RN e cerca de 3 mil torcedores da torcida visitante.
Na ida, muitos torcedores do Dragão reclamaram que a torcida da Cobra Coral comprou ingressos destinados aos visitantes, prejudicando a presença dos potiguares no jogo. Adeptos do time de Natal publicaram vídeos ao longo da semana afirmando que as duas torcidas são irmãs e que a situação se repetirá na partida de volta.
Confira a nota do Santa Cruz-PE na íntegra
“A Polícia Rodoviária Federal e a PMRN realizam operação na BR 101, divisa PB/RN e neste momento 3 ônibus e uma van de torcedores do Santa Cruz estão retidos sem qualquer justificativa oficial das polícias. O Santa Cruz FC lembra as autoridades policiais o direito constitucional de ir e vir de qualquer brasileiro em território nacional e repudia essa tentativa de impedir o acesso da torcida coral à Arena das Dunas.”
Fonte: Metrópoles