A influenciadora Poliana Rocha, 48, falou que o sertanejo Leonardo, 62, que atrapalhou os estudos do filho do casal: o cantor Zé Felipe, 27. De acordo com ela, o artista ia buscar o adolescente na escola mais cedo e serviu como forma de distração para que ele não concluísse o ensino fundamental.
“Ele ia num Chevette com um som possante e ligava com música do Rionegro e Solimões. As diretoras falavam assim: ‘é o pai do Zé que está aí. Tadinho, estava viajando, vamos liberar ele mais cedo“, contou.
Em entrevista ao “Programa Sensacional”, da Rede TV, transmitido nesta segunda-feira (15), Poliana revelou que Zé Felipe não gostava da escola, repetiu duas vezes a quinta série e se distraía constantemente — o que era agravado por ele ter TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade).
“O menino já tinha uma tendência a gostar de escola, que era potencializada pelo pai sempre tirar ele mais cedo da escola. Ele me deu trabalho que você não tem noção. Até hoje, às vezes eu me sinto um pouco de culpa em relação a isso. Todo mundo fala assim: ‘como que uma pessoa adolescente para de estudar?’, mas eu não tinha mais estrutura emocional”, desabafou.
De acordo com a esposa de Leonardo, ela chegou a passar um mês acompanhando o filho na escola para presenciar suas saídas da sala de aula, mas a iniciativa não resolveu o problema da distração do cantor.
“Aquilo ali estava me gerando um cansaço emocional e físico, eu não tinha mais força. Falei que não estava dando conta mais e eu conversava, coloquei na terapia com uma psicopedagoga, tudo que você pensar, eu fiz”, contou.
A última tentativa de Poliana foi colocar uma professora particular em casa para ensinar Zé Felipe, o que também não funcionou — a educadora desistiu da missão, já que o jovem queria apenas conversar, a chamava para comer e fazer outras coisas.
“Hoje ele se arrepende de não ter estudado”, confessou a mãe. Entretanto, ela disse que, por estar focado no trabalho, o ex-marido de Virginia não pensa em concluir seus estudos no momento.