Polícia faz megaoperação contra expansão do Comando Vermelho no RJ

As polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro, em conjunto com o Ministério Público, realizam nesta segunda-feira (29) uma megaoperação contra o avanço do CV (Comando Vermelho) em Jacarepaguá, na zona Sudoeste da cidade.

Mandados de prisão e de busca e apreensão são cumpridos nas comunidades da Gardênia Azul e da Cidade de Deus. Até o momento, nove pessoas foram presas, e os agentes apreenderam um fuzil, uma pistola e drogas.

Segundo as investigações, os grupos ligados ao Comando Vermelho utilizam violência armada, expulsam moradores, intimidam a população local e utilizam drones para monitorar a movimentação policial.

As apurações da polícia revelaram que a localização desses criminosos, na Gardênia Azul e na Cidade de Deus, permitiam que eles exercessem um papel importante na logística de expansão da facção na zona Sudoeste.

As ordens judiciais foram expedidas com base em investigações conduzidas pela DRE-CAP (Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Capital), 32ª DP (Taquara) e 41ª DP (Tanque), com apoio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

O trabalho revelou a estrutura e a atuação de núcleos armados da facção na região.

A ação reúne equipes do DGPE (Departamento-Geral de Polícia Especializada), DGPC (Departamento-Geral de Polícia da Capital), Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), Ssinte (Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil), SSI (Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar), Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), 18º BPM (Jacarepaguá), BAC (Batalhão de Ações com Cães) e outras unidades da PM. A Polícia Civil do Pará também participa da operação.

De acordo com a Polícia, o objetivo da operação é desarticular a rede criminosa, prender lideranças, apreender armas, drogas, materiais de comunicação e localizar suspeitos de homicídios, ataques a agentes de segurança e outros crimes graves.

Relembre a trajetória da atriz e comediante Berta Loran

Morreu, na madrugada desta segunda-feira (29/9), aos 99 anos, a atriz e comediante Berta Loran, um dos nomes mais emblemáticos do humor brasileiro. A...

Babões dão corda pra Bocalom “nosso governador em 2026” e prefeito da capital reage: “se Deus quiser”

Bocalom abandonou sua obrigação como prefeito da capital. A cidade enfrenta problemas estruturais, a revolta do povo por falta de água tratada, ramais intrafegáveis...

São Paulo recebe Ceará em busca de reação após eliminação na Libertadores

Dias após a eliminação traumática na Copa Libertadores, o São Paulo enfrenta o Ceará em busca de se reabilitar na temporada. A bola rola...