Polícia prende “Diabo Loiro”, chefe responsável por dezenas de crimes em SP

A Polícia Civil prendeu Lucas Santos Miranda, conhecido como “Diabo Loiro”, apontado como líder de uma quadrilha envolvida em dezenas de crimes, incluindo roubos, sequestros-relâmpago, extorsões, arrastões, furtos, estelionatos, associação criminosa e corrupção de menores.

A ação foi realizada nesta sexta-feira (12), após meses de investigação. Contra o suspeito havia dois mandados de prisão em aberto.

Segundo a Polícia Civil, o criminoso era considerado de alta periculosidade. Ele vivia escondido na casa da namorada e só saía para praticar crimes, contando com apoio de olheiros que monitoravam a região.

As investigações apontam que a quadrilha chefiada por “Diabo Loiro” atuava principalmente contra motoristas de aplicativo e estabelecimentos comerciais em Itaquaquecetuba e região. As vítimas eram mantidas reféns dentro dos veículos ou em cativeiro, enquanto os comparsas realizavam arrastões e extorsões.

Entre os investigados ligados ao grupo estão familiares do preso, incluindo o enteado — suspeito de participação em roubos — e a irmã, que seria usada como “isca” para atrair vítimas.

A Polícia Civil informou que novas diligências devem ocorrer nos próximos dias, com possibilidade de novas prisões, apreensão de bens e aprofundamento das apurações sobre a ligação da quadrilha com o Primeiro Comando da Capital (PCC).

 

*Sob supervisão de Pedro Osorio

Filho do último xá do Irã pede intervenção militar dos EUA no país

O opositor iraniano Reza Pahlavi afirmou neste sábado (14) que a intervenção militar dos EUA no Irã poderia salvar vidas. Ele pediu ao governo...

EUA pedem concessões com frequência à Ucrânia e não à Rússia, diz Zelensky

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, expressou esperança neste sábado (14) de que as negociações de paz mediadas pelos Estados Unidos na próxima semana...

Justiça manda deputado se retratar por montagem de Bolsonaro com Vorcaro

A Justiça do Distrito Federal determinou, na última sexta-feira (13), que o deputado federal Rogério Correia (PT-MG) se retrate, no prazo de até 24...