Política externa não é prioridade para a gestão Trump, diz especialista

Durante sua participação no WW, Ricardo Zúñiga, ex-integrante do Departamento de Estado dos Estados Unidos, explica as pautas prioritárias da gestão americana. Segundo ele, a política externa não é o foco do governo Trump.

Zúñiga explica que as análises e decisões são principalmente baseadas no impacto para o consumidor americano e para as empresas do país, o que demonstra a preocupação com as questões domésticas.

Para ele, fica claro que o Brasil não é importante para o cotidiano da Casa Branca. Devido à imprevisibilidade de Donald Trump, o especialista afirma que é impossível ter certeza sobre os objetivos do republicano com relação ao país.

Com isso, quando o governo americano analisar o caso das tarifas impostas ao Brasil, o consumidor interno e as empresas americanas serão o foco da avaliação.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.

Justiça torna Hytalo Santos réu por produção de pornografia infantil

A Justiça da Paraíba aceitou parcialmente a denúncia do Ministério Público e tornou réus Hytalo Santos e o marido dele, Israel Nata Vicente, conhecido...

Libertadores: Palmeiras pode chegar a 10 jogos invictos contra o River

O Palmeiras entra em campo para tentar fechar mais uma etapa com 100% de aproveitamento, e o mais complicado já foi feito. Diante de...

Série D: confira as principais estatísticas dos clubes finalistas

Chegou a hora da decisão na quarta divisão nacional. Neste fim de semana, acontecerá a primeira partida da grande final do Brasileirão Série D Will...