Polônia e Otan acionam caças após ataque russo na região de fronteira

Aeronaves polonesas e da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) foram acionadas após drones russos sobrevoarem o país nesta quarta-feira (10), no horário local.

O Comando Operacional Militar polonês disse em um comunicado que “os sistemas de defesa aérea terrestre e de reconhecimento por radar atingiram o mais alto nível de alerta” depois que a Rússia lançou ataques aéreos massivos em território ucraniano.

“Para garantir a segurança do espaço aéreo polonês, o Comandante Operacional das Forças Armadas Polonesas ativou todos os procedimentos necessários”, disse o comunicado, acrescentando que os militares poloneses estão “totalmente preparados para uma resposta imediata”.

Um Aviso aos Aviadores publicado no site da Administração Federal de Aviação dos EUA disse que o Aeroporto Chopin de Varsóvia não estava disponível “devido a atividades militares não planejadas relacionadas à garantia da segurança do estado”.

Anteriormente, a Força Aérea Ucraniana disse no aplicativo de mensagens Telegram que drones estavam indo para o oeste e ameaçando a cidade de Zamosc, na Polônia, mas a declaração foi excluída, informou a Reuters.

Não ficou imediatamente claro quantos drones estavam no espaço aéreo polonês.

A mídia ucraniana informou que pelo menos um drone estava indo em direção à cidade de Rzeszow, no oeste da Polônia.

A CNN não pode verificar os relatórios de forma independente.

Flaco López revela metas escritas e fala sobre desafio de jogar com Messi

José Manuel “Flaco” López vive uma fase especial no Palmeiras e na seleção argentina. O atacante de 23 anos foi novamente convocado por Lionel...

Abrainc: Cidades planejadas contribuem para redução de emissão de carbono

O Brasil apresenta vantagens significativas em relação a outros países quando se trata de emissões de carbono no setor da construção civil, afirmou Luiz...

Epstein trocou e-mail sobre Trump e o então príncipe Andrew com Bannon

No início de junho de 2019, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez uma visita de Estado ao Reino Unido, onde foi recebido...