Premiê da Itália diz que não é contra o reconhecimento da Palestina

A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, disse que “não é contra” o reconhecimento de um Estado Palestino à margem da Assembleia Geral da ONU.

Mas Meloni acrescentou que qualquer potencial reconhecimento deve estar condicionado à libertação dos reféns restantes em Gaza e à exclusão do Hamas do enclave.

“Acredito que a principal pressão política deve ser direcionada ao Hamas, porque foi o Hamas que iniciou esta guerra e é o Hamas que está impedindo o fim da guerra ao se recusar a libertar os reféns”, disse Meloni.

 

Os comentários de Meloni foram feitos depois que dezenas de milhares de manifestantes marcharam em mais de 80 cidades italianas na segunda-feira (22), depois que sindicatos convocaram uma greve nacional em apoio aos palestinos em Gaza.

Vários países ocidentais, incluindo o Reino Unido, Canadá, Austrália e França, reconheceram um Estado Palestino durante a 80ª Assembleia Geral das Nações Unidas. 

Meloni lidera um governo de direita que tem sido um dos aliados mais fortes de Israel na União Europeia e se recusou a seguir outros países do G7 no reconhecimento do Estado palestino neste mês.

(Com informações da Reuters)

Virginia revolta comunidade após vender perfume em evento da Grande Rio

Virginia Fonseca foi coroada rainha de bateria da Grande Rio no último sábado (20/9), em cerimônia realizada na quadra da escola, em Duque de...

Liverpool e Chelsea avançam na Copa da Liga Inglesa. Veja resultados

Nesta terça-feira (23/9), oito jogos movimentaram a terceira rodada da Copa da Liga Inglesa, sendo seis deles com presença de times da Premier League....

Charles do Bronx revela adversário no UFC Rio; saiba quem é

Charles Oliveira, o Charles do Bronx, anunciou nesta terça-feira (23/9) quem será seu adversário no UFC Rio, marcado para o dia 11 de outubro....