Um anúncio sacudiu os bastidores do Tottenham nessa quinta-feira (4/9). Daniel Levy, empresário inglês, informou sua saída da presidência do clube londrino após quase 25 anos no cargo. A função de presidente não executivo foi criada e Peter Charrington será o sucessor.
Charrington é um empresário com experiência em outros ramos, mas nunca atuou na gestão esportiva.
Leia também
-
Com gol brasileiro, Bournemouth derrota Tottenham na Premier League
-
Técnico do Tottenham destaca importância de Richarlison: “Meu titular”
-
Liverpool bate recorde da Premier League na janela de transferências
-
Estêvão é eleito segundo melhor reforço da Premier League. Veja lista
Com 25 anos na direção dos Spurs, Daniel Levy entrou para a história da Premier League como um dos proprietários por mais tempo de um clube na liga. Outro proprietário tão longevo quanto é Steve Gibson, desde 1994 à frente do Middlesbrough.
Já em cargos diretamente ligados ao futebol, Alex Ferguson e Arsene Wenger foram dois treinadores muito longevos no futebol inglês e mundial. Ferguson, um dos técnicos mais vencedores na história do futebol, ficou no comando técnico de 1986 até 2013 (27 anos). Pelo Arsenal, Wenger durou de 1996 até 2018 (22 anos).
Daniel Levy, presidente do Tottenham Hotspur, abraça Son Heung-Min, do Tottenham Hotspur, após a final da UEFA Europa League 2025
Catherine Ivill – AMA/Getty Images
Arsene Wenger atualmente tem cargo na Fifa e esteve presente durante a Euro Feminina
James Gill – Danehouse/Getty Images
Daniel Levy com Thomas Frank na pré-temporada do Tottenham Hotspur
Nigel French/PA Images via Getty Images
O proprietário do Middlesbrough, Steve Gibson (à esquerda), durante a partida do Sky Bet Championship entre Sunderland e Middlesbrough no Stadium Of Light, Sunderland, no sábado, 7 de outubro de 2023.
Robert Smith/MI News/NurPhoto via Getty Images
Alex Ferguson antes da partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões da UEFA entre o FC Barcelona e o Manchester United no Camp Nou, em 16 de abril de 2019 em Barcelona, Espanha.
Jose Breton/NurPhoto via Getty Images
Fonte: Metrópoles