Ícone do site O SERINGAL

PT faz ofensiva jurídica contra Tarcísio de Freitas

pt-faz-ofensiva-juridica-contra-tarcisio-de-freitas

PT faz ofensiva jurídica contra Tarcísio de Freitas

O PT iniciou uma ofensiva jurídica contra o governador de São Paulo,Tarcísio de Freitas (Republicanos), em resposta à sua crescente mobilização pela anistia dos envolvidos nos atos de 8 de janeiro. As ações foram protocoladas tanto no Ministério Público de São Paulo quanto no Supremo Tribunal Federal. A apuração é do analista de Política Pedro Venceslau para o CNN Arena.

Na capital federal, o deputado federal Rui Falcão (PT-SP) apresentou uma representação ao STF solicitando investigação contra Tarcísio por suposta obstrução de justiça. Paralelamente, no âmbito estadual, o deputado estadual Paulo Fiorilo (PT-SP) protocolou uma ação por improbidade administrativa junto ao Ministério Público de São Paulo.

A ação de Fiorilo acusa o governador de utilizar a máquina pública para fins pessoais. O argumento central é que Tarcísio estaria negligenciando suas responsabilidades administrativas em São Paulo para se dedicar à articulação pela anistia, tema que, segundo a acusação, não tem relação direta com as questões do estado.

O governador intensificou sua participação nas discussões sobre anistia, realizando encontros com integrantes do Republicanos e com o presidente da Câmara, Hugo Mota (Republicanos-PB). O PT considera estas ações como contrárias ao que classifica como “defesa da soberania nacional”.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.
Sair da versão mobile