Queijaria clandestina é interditada e mais de 250 kg de queijo vão pro lixo

Uma queijaria clandestina foi interditada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, durante uma ação do Procon e do MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) depois de uma denúncia recebida pelo IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária).

Durante a ação, mais de 250 kg de queijos impróprios para consumo foram apreendidos e descartados em um aterro sanitário. Ainda segundo o MPMG, “além de não possuir licença para funcionar ou selo de inspeção exigido por lei, o local apresentava condições higiênico-sanitárias precárias.”

Foram constatadas graves irregularidades como produtos sem rótulo, informações ilegíveis nas embalagens, utilização de insumos sem prazo de validade e a inexistência de responsável técnico habilitado.

O local foi interditado e autuado. A partir de agora, serão instaurados processos administrativos tanto pelo Procon/MPMG quanto pelo IMA.

O MPMG declarou ainda, que a ação foi necessária para proteger a saúde da população, diante de graves irregularidades sanitárias e da ausência de licença e inspeção obrigatória.

“O MPMG reafirma seu compromisso em coibir práticas que coloquem em risco a segurança alimentar e em assegurar que apenas produtos regulares e fiscalizados cheguem ao consumidor”, afirmou o promotor de Justiça de Defesa do Consumidor de Uberaba, Renato Teixeira.

Fé, vingança e “farra com dinheiro público”: Antônia Lúcia faz nova denúncia explosiva contra o marido pastor da Assembléia de Deus

A deputada federal Antônia Lúcia voltou a incendiar o cenário político ao fazer duríssimas acusações contra o ex-marido, o pastor e deputado federal Silas...

Moisés Alencastro: polícia não viu homofobia, mas respeita opinião contrária do Ministério Público; DETALHES

As investigações policiais em torno da trágica morte do colunista social Moisés Alencastro chegaram ao fim. E os investigadores não reconhecem a homofobia (crime...

O bebê que despertou no próprio velório: médica e enfermeira são indiciadas por negligência, no Acre

Uma médica e uma enfermeira foram indiciadas por terem declarado natimorto um bebê, na Maternidade Bárbara Heliodora, no final do ano passado. A criança...