O Vaticano se prepara para canonizar Carlo Acutis neste domingo (7/9). Conhecido como padroeiro da internet, o jovem italiano que morreu em 2006 uniu sua paixão pela tecnologia à fé católica ao criar um site para evangelização. Ele é chamado de primeiro santo “millennial”, por ter nascido no fim do século XX.
Nascido em 1991 na Inglaterra, Acutis foi criado em Milão, na Itália, e desde cedo demonstrou devoção à Igreja Católica. Diagnosticado com leucemia, morreu aos 15 anos em 12 de outubro de 2006, justamente no Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Carlo Acutis
Reprodução2 de 4
Carlo Acutis possui uma paróquia universitária em sua homenagem em São Paulo
Reprodução/Redes Sociais3 de 4
Milagre no Brasil foi atribuído a Carlo Acutis
Site Carlo Acutis/Reprodução4 de 4
Carlo Acutis
Site Carlo Acutis/Reprodução
Apaixonado por computação, ele catalogou milagres reconhecidos pela Igreja em um site que segue ativo até hoje. Após sua morte, dois milagres foram atribuídos ao jovem. O primeiro ocorreu em Campo Grande (MS), onde uma criança foi curada após tocar em uma roupa manchada com sangue dele.
O segundo aconteceu na Costa Rica, com a recuperação de uma jovem após um acidente de bicicleta em 2022. Segundo o Vatican News, a mulher, identificada como Valeria, estava internada com poucas chances de sobrevivência, mas foi curada dias após a mãe dela rezar na tumba de Acutis, em Assis, na Itália
Leia também
-
Trump sobre atentado em escola católica dos EUA: “Trágico tiroteio”
-
Atirador mata ao menos duas crianças em escola católica dos EUA
-
Israel admite ataque contra única igreja católica em Gaza: “Acidental”
-
Papa Leão XIV pede cessar-fogo em Gaza após ataque a igreja católica
Acutis foi beatificado em 2020 e, agora, será oficialmente canonizado pelo Papa Leão XIV em cerimônia na Praça de São Pedro. O evento estava previsto para abril, mas foi adiado devido à morte do Papa Francisco.
Veja também:
Fonte: Metrópoles