O cantor Elias Moreira morreu aos 39 anos em Manaus, onde morava desde 2011. Natural de Boa Vista, Roraima, ele ficou conhecido nacionalmente ao participar da segunda edição do “The Voice Brasil”, em 2013, representando a região Norte.
Elias chamou atenção na competição com sua interpretação marcante da música “Human Nature”, de Michael Jackson, que fez os quatro jurados virarem as cadeiras. Ele escolheu fazer parte do time do técnico Carlinhos Brown.
Desde jovem, Elias tinha uma relação forte com a música. Autodidata, aprendeu a tocar violão e guitarra por meio de livros e revistas, além de desenvolver seu canto ouvindo seus ídolos, como Michael Jackson, Caetano Veloso e Cazuza.
Aos 19 anos, ele se mudou para a Europa, onde viveu cinco anos, cantando em vários países e participando de projetos musicais, como um CD com o Coral de Jazz de Freiburg, na Alemanha.
Ao retornar ao Brasil, Elias passou a se apresentar em bares e espaços culturais de Roraima, até se mudar para Manaus, onde continuou sua carreira.
Morte de Elias Moreira
O cantor Elias Moreira morreu aos 39 anos nesta quarta-feira (3). A informação foi confirmada por amigos próximos do artista nas redes sociais.
Elias enfrentava problemas renais crônicos há anos, segundo o g1. Na noite de terça-feira (2), ele se sentiu mal e foi levado ao Hospital 28 de Agosto, em Manaus.
Nos últimos dias, o quadro dele piorou, evoluindo para um edema pulmonar. Durante a madrugada de quarta-feira (3), ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Segundo amigos do cantor, o velório aconteceu na Funerária Canaã, em Manaus, a partir das 12h.