O cantor Silva chamou atenção ao criticar nomes como Luísa Sonza, Serginho Groisman e Virginia durante uma apresentação em Brasília, em 7 de setembro. Mas essa não foi a primeira polêmica do artista na música brasileira. Em 2018, ele e o cantor Jão trocaram farpas em uma discussão que envolveu Britney Spears e Vinicius de Moraes.
Na época, Silva publicou um trecho da canção Canto de Ossanha, interpretada por Vinicius de Moraes. Muitos seguidores não entenderam a referência, até que um deles explicou a origem e defendeu quem não conhecia a obra. “Para as que sabem e se acham superior por isso, expliquem, garanto que não vai cair o dedo”, comentou.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Silva critica conhecimento sobre cultura brasileira
Reprodução2 de 4
David LaChapelle/RCA Records/Divulgação3 de 4
O cantor Silva
Reprodução/Instagram4 de 4
Jão
Reprodução/ Instagram
O cantor respondeu ao seguidor afirmando que não se achava superior, mas que se surpreendia com o pouco contato dos brasileiros com a própria cultura.
Leia também
-
Após ataque, Paula Lavigne posa com Silva e deixa recado
-
Lucas Silva receberá título de Cidadão Honorário de BH
-
Silva aparece em clique com Paula Lavigne após xingamento em show
-
Carta aberta à querida Dilma, coração valente (Por Ionara Silva)
“Nunca me acho superior e acho péssimo quem se acha. Mas confesso que sou tipo aquelas professores de português, que acham um absurdo alguém não conhecer Drummond. O povo sabe quem é Britney, mas não sabe quem é Vinicius. É a teoria da ‘síndrome do vira-lata’ se perpetuando”, rebateu Silva.
A discussão cresceu, com seguidores defendendo quem não conhecia obras clássicas, enquanto Silva criticava a “falta de cultura” dos brasileiros. Foi então que Jão entrou na polêmica. Ele publicou uma captura de tela ouvindo Britney Spears e escreveu na legenda: “Cultura”.
A troca de indiretas repercutiu nas redes. Dias depois, Silva se retratou. “Falei merda sem pensar, pensei e me arrependi. Misturei os assuntos e me expressei mal. Quis ir contra ‘bater continência pra todo gringo’ e acabou que caiu numa de relativizar o que é cultura, algo que eu nunca fiz e nunca farei”.
Após defender a música pop, Jão apagou a indireta que havia compartilhado e também se manifestou sobre a confusão.
Fiz um tweet pra defender música pop, q é o q eu faço com orgulho, mas sei lá, tá contribuindo mais pra gerar ódio p outro artista do q outra coisa, e ñ gostei do fardo. Todo mundo entendeu a mensagem então tô apagando.
— Jão (@jaoromania) December 1, 2018
Veja também:
Fonte: Metrópoles