Apesar da classificação do Vasco sobre o Botafogo nos pênaltis, pela Copa do Brasil, uma tragédia entristeceu a noite dessa quinta-feira (11/9). Em Oswaldo Cruz, na Zona Norte do Rio de Janeiro, torcedores vascaínos e botafoguenses entraram em conflito que terminou em troca de tiros. O cruzmaltino Rodrigo José Santana, de 36 anos, foi baleado na cabeça e morreu.
Veja vídeo:
Rodrigo chegou a ser levado à UPA do Campinho, mas não resistiu. Outro vascaíno também foi atingido por um tiro no pé e foi encaminhado ao Hospital Salgado Filho.
Leia também
-
Vasco vai à semifinal da Copa do Brasil e atinge marca histórica; veja
-
Nos pênaltis, Vasco vence Botafogo e vai à semifinal da Copa do Brasil
-
Briga entre torcedores no RJ termina em tiroteio e deixa um morto
Vídeos registraram o momento em que os disparos começaram, além de carros na contramão para escapar do tumulto. Em uma das imagens, um torcedor com a camisa de uma torcida organizada aparece em um mercado após ser baleado no pé. Outro foi retirado desacordado por colegas.
Classificação do Vasco
Após a repetição do placar do primeiro jogo, 1 x 1, a partida dessa quinta foi para a decisão por pênaltis. O Vasco converteu todas as cobranças e venceu o Botafogo por 5 x 3. O Gigante da Colina se classificou para a semifinal, na qual enfrentará o Fluminense.
Fonte: Metrópoles