O Samambaia conquistou mais um título de categoria de base, a Prime Cup Sub-17. A final foi disputada nessa terça-feira (2/9), contra a BNT, no Abadião. O time cresceu ao longo da competição e, mesmo diante de muitos desafios, conquistou o título nos pênaltis, após um empate em 2 x 2. No ano passado, o Cachorro Salsicha já havia ganhado do mesmo time pelo Sub-16.
Leia também
-
Candangão Sub-17: assista ao vivo e com imagens Samambaia x Maringá
-
Candangão Sub-20: assista ao vivo com imagens Brasiliense x Samambaia
-
Samambaia vira o jogo e vence o Planaltina pelo Candangão Sub-20
-
Com dois a menos, Samambaia arranca empate no Candangão Sub-20
Campanha
Na primeira fase, a equipe terminou na sexta colocação geral. Em cinco jogos, foram duas vitórias, dois empates e uma derrota. Curiosamente, a derrota foi justamente para a BNT por 4 x 0.
Nas quartas, a equipe teve um jogo difícil contra o Luziânia. Ficou atrás do placar, mas mesmo com um jogador a menos, empatou e levou para os pênaltis. Foram incríveis 27 cobranças, até que o Samambaia garantisse a vitória por 14 x 13.
Já na semifinal, outro embate difícil, dessa vez contra o Legião, na casa do adversário. O time teve dois expulsos no segundo tempo, mas foi guerreiro e garantiu a vaga na final.
Como foi a decisão
Em mais um jogo tenso, o Samambaia conseguiu sair na frente, logo nos primeiros minutos, mas ainda na parte inicial viu a BNT virar o placar. Na segunda parte, o Cachorro Salsicha empatou novamente e levou a partida para as penalidades.
Em cobranças de pênalti com categoria, o Samambaia não perdeu nenhum e, após defesa do goleiro, garantiu o título da competição com vitória por 6 x 5.
Confira fotos da final
6 imagens
Fechar modal.
1 de 6
Luciano Villalba Neto/BSB Sporting2 de 6
Luciano Villalba Neto/BSB Sporting3 de 6
Luciano Villalba Neto/BSB Sporting4 de 6
Luciano Villalba Neto/BSB Sporting5 de 6
Luciano Villalba Neto/BSB Sporting6 de 6
Luciano Villalba Neto/BSB Sporting
Palavras do treinador
O treinador Evaristo Júnior falou sobre a conquista do título e a importância da mentalidade dos atletas. “Uma das coisas mais difíceis é conseguir fazer a mente acreditar no que o corpo pode alcançar e foi isso que esse grupo de garotos conseguiu nessa final, esse foi o diferencial para o nosso título”, disse.
O Samambaia volta a jogar no próximo sábado (6/9), no Candangão Sub-17, fora de casa, contra o União, em jogo que terá transmissão ao vivo e com imagens no Metrópoles.
Fonte: Metrópoles