O diretor de futebol do Santos, Alexandre Mattos, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (3) e abordou o futuro de Neymar e a utilização do camisa 10 em gramados sintéticos.
Mattos destacou o lado humano do craque e não poupou elogios ao jogador. “É um dos principais jogadores do futebol mundial. Não só como atleta, mas principalmente como homem. Sua humildade, caráter, o pai que ele é. Ele é um exemplo em absolutamente tudo. Fico chateado quando vejo críticas de quem não o conhece, falando da pessoa sem o menor conhecimento. Ele é um baita homem. Sempre vamos querer o Neymar conosco”, disse o diretor.
“Ele é mais do que um atleta, sempre se preocupou com o Santos, tenho certeza que ele vai crescer cada vez mais e ajudar o Santos, nossa seleção também, e ser o protagonista que sempre foi. Se o Paris Saint-Germain é tudo isso agora, é graças ao Neymar. Eles tentaram com vários atletas, Ronaldinho, Ibrahimovic, Cavani, mas só conseguiram graças ao Neymar. E ele só consegue isso porque é um grande homem”, completou Mattos.
Questionado se o camisa 10 fica no Santos em 2026, Mattos ressaltou a importância de Neymar e revelou que não vão poupar esforços para ele seguir no Peixe.
“Neymar é mais que um atleta, é um filho do Santos. Tenho certeza absoluta de que vai crescer cada vez mais para ajudar o Santos e a seleção. Vamos fazer de tudo para ele ficar. O futuro depende. Ele é muito importante para nós.”
Sobre a possibilidade de Neymar enfrentar o Atlético-MG na Arena MRV, estádio com gramado sintético, Mattos afirmou que a decisão será técnica. “Neymar está disponível sempre, mas respeitando seus limites. Vai ser uma conversa mais técnica entre ele e o Vojvoda para definir. Vamos fazer o melhor para o Santos.”
Cafu diz o que espera do Brasil de Ancelotti na próxima Copa