No início da noite desta terça-feira (2/9), o São Paulo utilizou as redes sociais do clube para anunciar a mais nova contratação. O nome da vez é um velho conhecido da torcida do Tricolor Paulista, o argentino Emiliano Rigoni. O atacante de 32 anos retorna ao Brasil.
Leia também
-
Marcos Leonardo deve ser inscrito na Champions e frustrar São Paulo
-
Veja quanto o São Paulo vai ganhar com venda de Antony ao Betis
-
São Paulo anuncia a contratação de lateral revelado no Palmeiras
-
Em jogo equilibrado, Cruzeiro derrota o São Paulo pelo Brasileirão
Ele assinou contrato com o São Paulo até 31 de dezembro de 2025, com metas estipuladas para renovação automática até de 31 de dezembro de 2026. Rigoni disputou 70 partidas em sua primeira passagem pelo São Paulo, entre os anos de 2021 e 2022. Com a camisa do time paulista marcou 13 gols e anotou nove assistências.
“Estou muito feliz. O tempo que passei no clube deixou uma marca no meu coração e sempre senti que um dia voltaria. Não posso traduzir em palavras a minha alegria e a vontade de vestir outra vez a camisa tricolor”, celebrou o jogador.
O atleta estava no Club Léon, do México, na temporada 2024/25. No futebol mexicano, ele entrou em campo 18 vezes e marcou apenas um gol. A única vez que ele balançou as redes foi contra o Mazatlán, em 31 de janeiro.
Bem-vindo de volta, Rigoni!#VamosSãoPaulo
pic.twitter.com/Y5rveg6sIH
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) September 2, 2025
A última vez que o atacante entrou em campo foi no último sábado (30/8). Ele permaneceu em campo apenas por seis minutos na vitória do Léon sobre o Queretáro por 3 x 0, pelo Campeonato Mexicano.
Emiliano Rigoni começou a carreira nas categorias de base do Belgrano, clube que também começou profissionalmente. Em solo argentino, ele passou pelo Independiente. O atacante depois passou por Zenit, Atalanta, Sampdoria, Elche e Austin.
Fonte: Metrópoles