O São Paulo entra em campo nesta quinta-feira (18/9), às 19h, pelo duelo de ida das quartas de final da Libertadores, contra a LDU. Caso conquiste um empate ou uma vitória, o Tricolor vai garantir mais que um bom resultado como visitante, mas também a marca de 17 jogos sem perder.
Isso faria com que o time paulista se igualasse aos rivais Palmeiras e Atlético-MG, que lideram a lista de maiores invencibilidades na competição continental.
O clube brasileiro disputa a partida de ida em Quito, no Equador, e contará com a altitude de 2.850m como adversária. No entanto, terá a vantagem de decidir em casa. A volta está marcada para o dia 25 de setembro, no MorumBIS.
Hernan Crespo, treinador do São Paulo
Alexandre Schneider/Getty Images
O São Paulo se classificou após eliminar o Atlético Nacional (COL)
Reprodução/ X @LibertadoresBR
São Paulo tem 16 jogos de invencibilidade
Alexandre Schneider/Getty Images
O São Paulo não perde uma partida pela Libertadores desde a fase de grupos de 2024. A partir da vitória sobre o Cobresal, do Chile, foi iniciada a sequência sem derrotas. A eliminação daquela edição aconteceu nos pênaltis, após dois empates contra o Botafogo. Por esse motivo, a série não foi quebrada.
Além da possibilidade de se equiparar ao atual recorde, o time paulista pode, até o fim das quartas de final, estabelecer uma nova marca. Caso também não perca o jogo de volta, chegará a 19 partidas invictas.
Leia também
-
Crespo enaltece jogadores do São Paulo após vitória: “Uma família”
-
Cristiano Ronaldo “ajudou” o São Paulo na Libertadores. Entenda
-
São Paulo vence nos pênaltis e vai às quartas de final da Libertadores
O São Paulo chega após uma classificação decidida no sufoco. Com dois empates contra o Atlético Nacional (COL), o primeiro por 0 x 0 e o seguinte por 1 x 1, a disputa foi para os pênaltis. O Tricolor se sobressaiu por 4 x 3.
Fonte: Metrópoles