A Seleção Brasileira começou, nesta segunda-feira (1), os preparativos para as últimas rodadas das Eliminatórias.
A maior parte do elenco já se apresentou, mas a delegação de Carlo Ancelotti ainda tem cinco desfalques. São eles: Alisson, Caio Henrique, Gabriel Magalhães, Gabriel Martinelli e Raphinha.
O quinteto representou seus respectivos clubes no fim de semana e, por isso, ainda não conseguiram chegar ao Brasil por questões de logística. O início da preparação está sendo na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro.
Por conta dos desfalques, cinco jogadores das categorias de base de clubes cariocas “completaram” a atividade. O goleiro Léo Nanete, do Flamengo, o lateral-direito Huguinho e o zagueiro Marquinhos, do Botafogo, o lateral-esquerdo Léo Jance e o meia Gustavo Dohnamm, do Fluminense.
Jean Lucas, Samuel Lino e Lucas Paquetá, que também atuaram no último fim de semana, realizaram apenas trabalhos de recuperação na academia. O restante esteve no campo para atividades táticas.
Quando serão os jogos da Seleção Brasileira?
Ao todo, Ancelotti terá mais duas atividades antes do primeiro desafio desta Data Fifa, contra o Chile, nesta quinta-feira (4), no Maracanã. Cinco dias depois, na terça-feira (9), a Amarelinha vai enfrentar a Bolívia, em La Paz.
O Brasil já está classificado para a próxima Copa do Mundo e, por isso, trata as rodadas derradeiras como um grande laboratório, pensando no Mundial. Além dessas partidas, a CBF já alinha amistosos para testar a Seleção.
Flamengo deixa Mundial com mais de R$ 150 milhões em premiação; veja valores