Seleção Brasileira inicia preparação para Eliminatórias sem cinco jogadores

A Seleção Brasileira começou, nesta segunda-feira (1), os preparativos para as últimas rodadas das Eliminatórias.

A maior parte do elenco já se apresentou, mas a delegação de Carlo Ancelotti ainda tem cinco desfalques. São eles: Alisson, Caio Henrique, Gabriel Magalhães, Gabriel Martinelli e Raphinha. 

O quinteto representou seus respectivos clubes no fim de semana e, por isso, ainda não conseguiram chegar ao Brasil por questões de logística. O início da preparação está sendo na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro.

Por conta dos desfalques, cinco jogadores das categorias de base de clubes cariocas “completaram” a atividade. O goleiro Léo Nanete, do Flamengo, o lateral-direito Huguinho e o zagueiro Marquinhos, do Botafogo, o lateral-esquerdo Léo Jance e o meia Gustavo Dohnamm, do Fluminense.

Jean Lucas, Samuel Lino e Lucas Paquetá, que também atuaram no último fim de semana, realizaram apenas trabalhos de recuperação na academia. O restante esteve no campo para atividades táticas.

Quando serão os jogos da Seleção Brasileira?

Ao todo, Ancelotti terá mais duas atividades antes do primeiro desafio desta Data Fifa, contra o Chile, nesta quinta-feira (4), no Maracanã. Cinco dias depois, na terça-feira (9), a Amarelinha vai enfrentar a Bolívia, em La Paz.

O Brasil já está classificado para a próxima Copa do Mundo e, por isso, trata as rodadas derradeiras como um grande laboratório, pensando no Mundial. Além dessas partidas, a CBF já alinha amistosos para testar a Seleção.

Flamengo deixa Mundial com mais de R$ 150 milhões em premiação; veja valores

Bolsonaro pode ficar sete anos em regime fechado, dizem juristas

Especialistas jurídicos apontam que Jair Bolsonaro pode enfrentar até sete anos em regime fechado ou domiciliar caso seja condenado no julgamento do núcleo 1...

Indulto ao ex-presidente fortalece presidenciáveis com bolsonaristas

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que sua primeira medida em um possível mandato como líder do executivo federal seria...

Integrantes da CPMI 8/1 articulam ida ao julgamento de Bolsonaro

Parlamentares que integraram a CPMI do 8 de Janeiro estão organizando uma articulação para acompanhar presencialmente o julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal). A...