A Polícia Civil revelou pela primeira vez, na manhã desta terça-feira, o vídeo do acidente que matou três funcionários da Estação Vip, ocorrido em abril deste ano em Rio Branco. As imagens (veja abaixo) mostram a Hilux vermelha derrapando na pista, sob chuva, girando diversas vezes até atingir três motocicletas que trafegavam na via contrária da Amadeo Barbosa, Segundo Distrito da cidade. Os motociclstas, que faziam trabalho de campo, foram colhidos pela parte lateral da caminhonete.
O motorista, o autônomo Talysson Duarte, foi indiciado por homicídio culposo, sem intenção de matar, no episódio que rendeu muitas polêmicas após a Polícia Rodoviária Federal tê-lo liberado quando, segundo alguns especialistas, ele deveria ter sido conduzido à delegacia. Desde então, o condutor da Hilux está em liberdade.
O delegado Karlesso Nespoli, titular da 1ª Regional da Polícia Civil de Rio Branco, destacou a responsabilidade do condutor apontada no inquérito. “
O Diretor do Departamento de Polícia Técnico-Científica, Mário Sandro Martins, ressaltou a complexidade do caso e o empenho das equipes periciais. “Foram necessárias inúmeras perícias para a compreensão da dinâmica do acidente. Tivemos a colaboração da Polícia Científica de São Paulo, que disponibilizou equipamentos modernos capazes de detalhar com precisão os movimentos dos veículos no momento do impacto. Essa parceria foi determinante para a conclusão do inquérito e demonstra o esforço da Polícia Civil em buscar todos os recursos técnicos disponíveis para alcançar a verdade dos fatos”, explicou.
O inquérito foi concluído e encaminhado na semana passada à Justiça, que dará prosseguimento ao processo.