Ícone do site O SERINGAL

Suspeito de atirar contra GCM é preso em São Paulo

suspeito-de-atirar-contra-gcm-e-preso-em-sao-paulo

Suspeito de atirar contra GCM é preso em São Paulo

A Polícia Militar do Estado de São Paulo prendeu, na noite desta quarta-feira (3), Dheryk Rian Moraes Santos, de 19 anos, suspeito de atirar contra um GCM (Guarda Civil Municipal) em uma tentativa de assalto no mês passado. A prisão ocorreu no bairro no Jabaquara, na Zona Sul de São Paulo.

O suspeito estava foragido desde a tentativa de latrocínio contra o GCM.

Durante a abordagem, foi apreendido apenas um telefone celular que estava em posse do rapaz. Dheryk autorizou, ainda, a entrada das equipes CERCO e Força Tática em sua residência, onde foram encontrados outros cinco aparelhos celulares.

Em nota, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) informou que o suspeito foi levado à delegacia e permaneceu detido.

Veja o momento da prisão:

Relembre o caso

Um GCM (Guarda Civil Municipal) de 41 anos foi baleado durante uma tentativa de assalto na Alameda dos Aicás, em Moema, na Zona Sul de São Paulo, em 14 de agosto deste ano.

De acordo com a SSP, policiais militares e a Guarda Municipal foram acionados para atender a ocorrência. No local, foi apurado que a vítima, um homem de 41 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo após uma abordagem de um criminoso, que fugiu em seguida.

O homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital São Paulo e o caso foi registrado como tentativa de roubo no 27° DP (Dr Ignácio Francisco), que requisitou perícia.

Segundo as informações apuradas pela CNN, o agente foi atingido por dois disparos. Nenhum órgão vital foi atingido. O guarda ficou até três da manhã do dia seguinte no hospital e recebeu alta.

*Sob supervisão de Craolina Figueiredo

Sair da versão mobile