Técnico do Inter Miami faz revelação sobre futuro de Busquets; confira

A entrevista coletiva do Inter Miami nesta sexta (26/9) aconteceu antes do confronto contra o Toronto, neste sábado (27/9). Entre os assuntos comentados pelo treinador da equipe, Javier Mascherano, a recente aposentadoria de Sergio Busquets foi um dos temas. Eles companheiros do meia no Barcelona.

Leia também

O argentino vê grandes chances do ex-jogador assumir o cargo de técnico de futebol no futuro, apesar de não ter falado sobre seus planos ainda.

“Ele certamente será treinador, não tenho dúvida sobre. Ele vai decidir quando, como e onde. Isso é muito recente. Ele poderia ser aqui em Miami, porque gostam dele. Ele terá oportunidade em vários clubes, inclusive Barcelona”, supôs Mascherano.

Em uma pergunta sobre a importância de Sergio Busquets para a camisa 5 no mundo do futebol, Mascherano defendeu que o espanhol foi essencial para o Barcelona da década de 2010, obviamente sem esquecer de Messi.

“Foi um jogador que mudou o jeito de atuar de um volante central. No meu caso, era mais específico, volante apenas defensivo. Foi um grande meio-campista, assim como Redondo e Makelele”, pontuou o técnico argentino.

Ainda segundo Mascherano, parte do sucesso do time daquela época se deve ao meia.

“O Barcelona não teria sido o mesmo sem Busquets. Obviamente sem Lionel, mas Busi (Busquets) tem um grande responsabilidade de tudo que se conquistou. Criou uma escola e tem o futebol na cabeça”, destacou.

O comandante do Inter Miami defendeu ainda que não existiria Rodri, vencedor da Bola de Ouro de 2024, sem Busquets ter influenciado o jeito de jogar dos meio-campistas pelo mundo.

“Seu jeito de jogar fez aparecer mais jogadores parecidos com Busi . Ele criou uma escola, sendo um jogador muito particular na minha maneira de ver”, declarou o atual treinador do Inter Miami.

Aposentadoria

Aos 37 anos, Sergio Busquets anunciou a aposentadoria do futebol. Atualmente no Inter Miami, o volante irá pendurar a chuteira ao fim da temporada da MLS.

“Obrigado a todos e ao futebol por tanto. Vocês sempre farão parte dessa história tão bonita”, escreveu o meio-campista em postagem nas redes sociais.

Um dos maiores meio-campistas da história, Busquets marou gerações com a seleção espanhola e o Barcelona. No total, foram 35 títulos, incluindo três Champions League, uma Eurocopa e uma Copa do Mundo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sergio Busquets (@5sergiob)



Fonte: Metrópoles

Juiz manda recolher menor de 16 que dirigia HB20 superlotado, sem CNH, bêbado e causou tragédia com 2 mortos

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Cível de Sena Madureira, obteve decisão da Justiça que decretou...

Karoline Lima apaga todas as fotos com Léo Pereira

Karoline Lima excluiu todas as fotos com Léo Pereira das redes sociais. Conforme publicado pelo colunista Lucas Pasin, do Metrópoles, os dois terminaram o...

Clínica oftalmológica clandestina foi fechada em Boa Vista (RR)

A Polícia Civil de Roraima prendeu, na quarta-feira (24), quatro pessoas que utilizavam uma clínica clandestina de oftalmologia, em Boa Vista. A clínica funcionava...