Torneio Abertura NBB: Brasília derrota o União Corinthians sem sustos

Pelo Torneio Abertura Novo Basquete Brasil (NBB), com transmissão gratuita e exclusiva pelo canal do Metrópoles no YouTube, o CAIXA Brasília Basquete venceu o Ciesc/União Corinthians por 65 x 46. O treinador do time gaúcho, Rodrigo Silva, teve poucos treinos com o time completo neste começo de temporada, fora desfalques de última hora.

Na competição, o segundo desafio do União Corinthians acontecerá nesta segunda-feira (29/9), às 17h30, contra o novato Cruzeiro. Depois do dia de folga, os brasilienses jogarão contra o time mineiro na terça (30/9), às 20h.

Confira como foi o jogo:

Leia também

Resumo da partida

O início de jogo contou com aproveitamento baixo dos times, enquanto ainda esquentavam a mão. Quem engrenou antes foi o Brasília, que chegou a abrir um 17 x 9, forçando Rodrigo Silva a gastar tempo técnico.

Do time de Brasília, Daniel Von Haydin, Brunão e Paulichi eram os destaques, enquanto Davi Rossetto tentava criar algo para o União Corinthians. O aproveitamento em bolas de três pelo time do Sul foi de zero em quatro tentativas. O time de André Barbosa teve bom aproveitamento em conversão de ponto, enquanto o adversário pontuava pouco para a quantidade de arremessos.

Com a mudança de quarto, o cenário da partida equilibrou um pouco, quando o União Corinthians começou a encaixar algumas jogadas. Apesar disso, o time de André Barbosa ainda se mantinha regular. A entrada de Hettsheimer fez com que Dedé Barbosa colocasse Carbonari, segurando bem o pivô adversário.

O gringo dos gaúchos, Hollowell, estava em uma noite apagadíssima, sem pontuar. No final, Carbonari cravou lindamente e Von Haydin colocou na cesta sua segunda tentativa pra três pontos. Resultado? Placar em 33 x 22 para o CAIXA Brasília Basquete.

3 imagensDedé Barbosa teve o contrato renovado pelo CAIXA Brasília Basquete, para a temporada 25/26Confira os destaques individuais de Caxias e MinasFechar modal.1 de 3

Davi Rossetto jogou em Brasília, pelo Cerrado Basquete

João Pires2 de 3

Dedé Barbosa teve o contrato renovado pelo CAIXA Brasília Basquete, para a temporada 25/26

João Pires3 de 3

Confira os destaques individuais de Caxias e Minas

Arte NBB e Reprodução Site NBB

Com 38 x 24 em menos de três minutos, Rodrigo Silva pediu mais um tempo técnico. Hettsheimer ficou impaciente com o jovem Brandão e conversando muito com o treinador.

No Brasília Basquete pelo terceiro quarto, Carbonari se manteve bem e Corvalan entrou distribuindo bem o jogo. Também em boa partida, Paulichi fez um bolão de três pontos, colocando 44 x 30 no placar.

As equipes diminuíram bastante o  aproveitamento geral na metade de término (32,5% Brasília  e 35,7% União Corinthians), além de estourarem nas faltas. O gringo Corvalan e Isaac eram os mais eficientes no período. As duas últimas posses estouraram o tempo nos segundos finais do terceiro quarto.

Enquanto o Ceisc/União Corinthians lutava para reagir, o Brasília se mantinha concentrado. Uma bola de três incrível do gringo Corvalan fez o treinador do time gaúcho gastar rapidamente seu tempo técnico, e logo depois o último para tentar algo a mais.

O armador Davi Rossetto finalmente conseguiu converter uma tentativa de três pontos para os visitantes, sem que desse tempo de muita coisa.

O Brasília respondeu, em seguida, com uma corrida de ponta a ponta da quadra, com Buiú cravando de forma excelente. Alguns erros no fim do time do Sul confirmaram o que já se via em quadra: vitória do CAIXA Brasília Basquete por 65 x 46.



Fonte: Metrópoles

Violência no RJ já suspendeu atendimento em unidades de saúde 711 vezes

Entre janeiro e 22 de setembro deste ano, unidades de Atenção Primária no Rio de Janeiro, como clínicas da família e centros municipais de...

Vendavais devem continuar no litoral de São Paulo nesta segunda

Menos de uma semana depois de São Paulo ser atingido por fortes ventos em diferentes partes do Estado, a Defesa Civil emitiu um alerta...

Oruam deve deixar presídio em Bangu nesta semana

Familiares e amigos do rapper Oruam acreditam que ele deve deixar nesta semana o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, no Rio de Janeiro.  A...