Ícone do site O SERINGAL

Torneio Abertura NBB: por 86 x 59, KTO Minas vence Caxias do Sul

torneio-abertura-nbb:-por-86-x-59,-kto-minas-vence-caxias-do-sul

Torneio Abertura NBB: por 86 x 59, KTO Minas vence Caxias do Sul

Na segunda partida do Torneio Abertura Novo Basquete Brasil (NBB), com transmissão gratuita e exclusiva pelo canal do Metrópoles no YouTube, o KTO Minas conseguiu vencer o Caxias do Sul Basquete por 86 x 59.

Na segunda (29/9), os gaúchos enfrentam o Botafogo às 12h15, enquanto o KTO Minas  volta à quadra na terça (30/9) às 14h45 para duelar com o Botafogo.

Confira como foi o jogo:

Leia também

Resumo da partida

O começo de jogo contou com diversas faltas, com muita disputa física entre os dois times e poucos pontos. Ninguém se distanciava no placar. Nos últimos minutos do primeiro período, os times começaram a arriscar mais e fazer fora do garrafão. O Minas fechou com 20 a 14 no primeiro quarto.

No segundo com o treinador Léo Costa não deixando os jogadores perderem o foco, Minas abriu 28 x 18. As disputas físicas por espaço no garrafão se mantiveram, até Rodrigo Barbosa pedir tempo técnico pra recolocar os gaúchos no jogo. O pedido foi para que a defesa se arrumasse e os jogadores tivessem calma no ataque, para definir bem as jogadas. Omena encaixou uma bolaça de três pontos, mas o placar terminou em. 44 x 35.

3 imagensFechar modal.1 de 3

Fuzaro foi um dos com mais tempo em quadra no jogo

João Pires2 de 3

A disputa física no garrafão foi algo recorrente no duelo dos dois times

João Pires3 de 3

Confira os destaques individuais de Caxias e Minas

Arte NBB e Reprodução Site NBB

Tentando até fazendo bonito na partida, o Caxias do Sul manteve o jogo duro contra os mineiros. O Baixinho Omena regia o time, mas era preciso melhorar a defesa pra tentar diminuir a diferença no ataque. No terceiro período, o jogo se encontrava equilibrado, ainda mais considerando que nenhum cestinha se isolava na pontuação. Jogo muito bem distribuído, tanto que nenhum cestinha se isolava. O Minas chegou a estourar o número de faltas, mas o placar favorecia: 60 x 46.

No fim da partida, os mineiros começaram a rodar mais a bola e tentar mais da zona morta, com aproveitamento muito bom. Wini, Williams e Naka foram os grandes destaques no fim, enquanto Omena, Vezaro e Humberto lideravam as estatísticas do Caxias do Sul. Quando Williams fez uma bolaça de três pontos de muito longe, Rodrigo Barbosa pediu tempo técnico. O placar abriu e fechou em 86 x 59 pro time mineiro.

Leia também


Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile