Ícone do site O SERINGAL

“Totalmente descontrolado”, dispara Filipe Luís sobre arbitragem

“totalmente-descontrolado”,-dispara-filipe-luis-sobre-arbitragem

“Totalmente descontrolado”, dispara Filipe Luís sobre arbitragem

Flamengo e Estudiantes se enfrentaram pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores nesta quinta-feira (18/9), no Maracanã. O Rubro-Negro abriu 2 x 0 nos primeiros oito minutos, mas a vantagem foi reduzida pelos argentinos nos acréscimos. A partida teve polêmica na arbitragem, com a expulsão de Plata e a não marcação de um suposto pênalti em Samuel Lino, assunto comentado pelo técnico Filipe Luís na coletiva pós-jogo.

4 imagensFechar modal.1 de 4

Buda Mendes/Getty Images2 de 4

Buda Mendes/Getty Images3 de 4

Buda Mendes/Getty Images4 de 4

Buda Mendes/Getty Images

Leia também

“O juiz totalmente descontrolado, claro, irrita os jogadores, não tem como manter a cabeça os 90 minutos em campo. Essa arrogância de não deixar nem os jogadores chegar perto de você incomoda. Queria que acontecesse como é na Espanha: julgassem esse cartão amarelo do Plata e removessem isso, porque ele não vai poder jogar o jogo da volta”, disparou o treinador.

“Infelizmente hoje o árbitro quis ser protagonista do jogo. E o árbitro que quer ser protagonista acaba desconcentrado. Teve o pênalti no Lino no primeiro tempo, várias faltas com cartões  amarelos, uma arrogância e prepotência extrema com os nossos jogadores e uma permissividade para o time deles”, cotinuou.

“Essa arrogância e prepotência do Sr. Andrés leva com que várias famílias saiam daqui hoje prejudicadas por um árbitro protagonista. A única coisa que eu queria era um pedido de desculpas, mas já sabemos que isso não vai acontecer”, declarou Filipe.

Sobre a partida da volta, Filipe Luís comentou sobre as expectativas para enfrentar o Estudiantes na Argentina:

“Conhecemos bem os argentinos e como são competitivos, lutam por cada centímetro do campo, é normal que o mental deles esteja forte, faz parte da cultura. Fizemos um jogo muito completo em todos os sentidos e infelizmente tomamos um gol no último minuto que diminuiu essa vantagem, mas os jogadores sabem bem o que fizeram”, disse

“Dentro de campo são os mesmos metros, mesmos jogadores, temos que continuar jogando futebol. Minha equipe vai pra fazer um jogo perfeito, da mesma forma que foi aqui”, concluiu.

Com o resultado no jogo de ida, o Flamengo volta a enfrentar o Estudiantes com a vantagem do empate na próxima quinta-feira (25/9), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Jorge Luís Hirschi, na Argentina.


Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile