Após a tempestade que atingiu a fabrica da Toyota em Porto Feliz (SP), o lançamento do Yaris Cross foi postergado. O evento estava programado para acontecer na terceira semana de outubro.
Agora, como consequência dos eventos climáticos que atingiram a unidade, o cronograma da Toyota precisou mudar. Por enquanto, não há uma nova data para que o lançamento do SUV aconteça.
“Essa ocorrência impacta diretamente na produção da planta de Sorocaba (SP), onde será fabricado o Yaris Cross. Com isso, o evento de lançamento deste veículo será reprogramado”, afirmou a Toyota em nota enviada a reportagem da CNN.
A segurança das pessoas é a prioridade da Toyota e estamos alocando nossa atenção neste tema, acompanhando cuidadosamente a situação e oferecendo todo o suporte necessário aos colaboradores e parceiros que atuavam no local
Toyota do Brasil
O Yaris Cross 2026 deve contar, inclusive, com versão híbrida. Na Tailândia, o sistema tem motor 1.5 ciclo Atkinson com 92 cv (na versão a gasolina), associado a motor elétrico de 81 cv, totalizando 113 cv combinados.
No Brasil, contudo, a cavalaria do Yaris Cross pode ser maior em razão da adaptação para etanol. A transmissão é e-CVT para a configuração híbrida. O modelo também contará com versões somente a combustão.
No mercado venezuelano, por exemplo, o modelo conta com 106 cv de potência e 14,2 kgfm de torque na versão a gasolina.
O SUV compacto da Toyota tem dimensões semelhantes a de um Kicks Play: 4,31 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,65 m de altura e 2,62 m de entre-eixos.
A Toyota informou que a produção na fábrica de Porto Feliz, em São Paulo, foi suspensa. A parada nas atividades ocorreu após uma devastação causada pelo temporal de segunda-feira (22).
A montadora também informou que não há relatos de fatalidades e complementou que um relatório de danos está sendo preparado para entender a extensão dos impactos.

Como é hoje para tirar a CNH pelas autoescolas e como pode ficar