Trump diz que entrada de jatos russos na Estônia pode ser “grande problema”

O presidente Donald Trump comentou hoje a interceptação de três jatos russos que violaram o espaço aéreo da Estônia. Ele disse que seria informado em breve, mas que não gosta “quando isso acontece”, acrescentando que “pode ser um grande problema”.

“Eles vão me informar em pouco tempo, então vou falar sobre isso esta noite ou amanhã”, disse Trump a partir do Salão Oval, quando questionado se via o episódio como uma ameaça da Rússia à Otan.

“Eu não gosto. Não gosto quando isso acontece. Pode ser um grande problema. Mas vou falar sobre isso depois”, acrescentou o presidente.

Três caças russos MiG-31 entraram no espaço aéreo da Estônia sobre o Golfo da Finlândia sem permissão e permaneceram lá por um total de 12 minutos, disse o ministério das Relações Exteriores da Estônia nesta sexta-feira.

Caças italianos F-35 estacionados na Estônia como parte da operação Eastern Sentry da Otan, além de aeronaves suecas e finlandesas, responderam à incursão, informou o comando operacional da aliança militar.

A porta-voz da Otan, Allison Hart, disse que o Conselho do Atlântico Norte se reunirá no início da próxima semana para discutir o incidente.

Pesquisa: merenda com arroz e feijão custa menos e é melhor que lanche

A qualidade nutricional das merendas no Brasil tem caído e muitas vezes a desculpa está no preço — a principal explicação é que os...

Adolescente que achava estar menstruando descobre câncer vaginal raro

Quando começou a sangrar durante a pandemia de Covid-19, aos 14 anos, Liliana Castaneda pensou que estava vivendo sua primeira menstruação. A adolescente de...

CBF confirma tabela das quartas da Copa do Brasil Feminina

Nesta sexta-feira (19/9), a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela completa da disputa nas quartas de final da Copa do Brasil Feminina. São...