Trump pede mão de obra a empresas estrangeiras para treinar locais

Em meio aos esforços para reindustrializar a economia norte-americana, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, instou empresas estrangeiras que investem nos Estados Unidos a trazer também seu capital humano para o país por um período, além de recursos financeiros.

“Quando empresas estrangeiras que estão construindo produtos extremamente complexos, máquinas e várias outras ‘coisas’, entram nos Estados Unidos com investimentos massivos, quero que elas tragam suas pessoas de expertise por um período de tempo para ensinar e treinar nosso pessoal a fabricar esses produtos tão únicos e complexos”, afirmou Trump neste domingo (14) em post na sua rede Truth Social.

Como exemplo de itens cuja fabricação nos EUA pode ser aprimorada com ajuda de fora, o republicano mencionou chips, semicondutores, computadores, navios e trens, entre outros.

“Precisamos aprender com os outros como fazer, ou, em muitos casos, reaprender, porque costumávamos ser ótimos nisso, mas não mais”, disse. Na construção naval, por exemplo, o país construía um navio por dia e, agora, mal constrói um por ano”, citou.

Segundo o presidente dos EUA, o objetivo do pedido de intercâmbio de mão de obra não é afastar ou desestimular o investimento de outros países e empresas na América.

“Nós os recebemos [as empresas], recebemos seus funcionários, e estamos dispostos a dizer com orgulho que aprenderemos com eles e faremos ainda melhor do que eles, em um futuro não muito distante!”, concluiu.

Técnico do Tottenham avalia jejum na Premier League: “Estamos desesperados”

O técnico do Tottenham Hotspur, Thomas Frank, afirmou que o time precisa vencer com urgência. A equipe está há sete jogos sem vitória na...

Ludmilla encontra Rosé, do Blackpink, durante o Superbowl

A cantora Ludmilla, 30, marcou presença no Super Bowl LX e compartilhou registros da partida no Instagram na noite deste domingo (8). Dentre eles,...

Como o Rumble reapareceu para brasileiros e o que acontece agora?

A plataforma Rumble voltou a operar no Brasil na última semana mesmo com uma ordem que determina o bloqueio no país. A Agência Nacional...