Tufão Peipah atinge o Japão e destrói casas; 23 pessoas ficaram feridas

Fortes rajadas de vento do Tufão Peipah destruíram pelo menos 220 edifícios na província de Shizuoka nesta sexta-feira (5), ferindo 23 pessoas, de acordo com a emissora pública NHK. 

Vídeos da mídia local mostraram telhados arrancados de casas e veículos tombados.

A NHK relatou que fortes rajadas foram observadas em quatro municípios na província de Shizuoka, incluindo a cidade de Yoshida e a cidade de Makinohara.

As autoridades da cidade de Makinohara disseram que três pessoas sofreram ferimentos graves e 20 tiveram ferimentos leves até as 21h30, horário local (12h30 GMT), informou a NHK.

Pelo menos 43 edifícios foram completamente ou parcialmente destruídos, e 184 edifícios foram parcialmente destruídos na cidade de Makinnohara, de acordo com a NHK. 

Peipah foi rebaixado para tempestade tropical por volta das 21h, horário local (12h00 GMT), na sexta-feira, na costa leste do Japão, informou a NHK.

Sinner elimina Auger-Aliassime e vai enfrentar Alcaraz na final do US Open

O número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner, venceu o 25º cabeça de chave, o canadense Felix Auger-Aliassime, por 3 sets a 1...

Trump assina decreto de isenções tarifárias a parceiros comerciais

O presidente dos EUA, Donald Trump, assinou nesta sexta-feira (5), um decreto que oferece algumas isenções tarifárias a parceiros comerciais que fecharem acordos sobre...

Taylor Swift frustra fãs e não comparece em jogo de Travis Kelce no Brasil

A cantora Taylor Swift, 35, frustrou os swifties brasileiros ao não aparecer na Neo Química Arena, em Itaquera, São Paulo, nesta sexta-feira (5), para...