Tufão Peipah atinge o Japão e destrói casas; 23 pessoas ficaram feridas

Fortes rajadas de vento do Tufão Peipah destruíram pelo menos 220 edifícios na província de Shizuoka nesta sexta-feira (5), ferindo 23 pessoas, de acordo com a emissora pública NHK. 

Vídeos da mídia local mostraram telhados arrancados de casas e veículos tombados.

A NHK relatou que fortes rajadas foram observadas em quatro municípios na província de Shizuoka, incluindo a cidade de Yoshida e a cidade de Makinohara.

As autoridades da cidade de Makinohara disseram que três pessoas sofreram ferimentos graves e 20 tiveram ferimentos leves até as 21h30, horário local (12h30 GMT), informou a NHK.

Pelo menos 43 edifícios foram completamente ou parcialmente destruídos, e 184 edifícios foram parcialmente destruídos na cidade de Makinnohara, de acordo com a NHK. 

Peipah foi rebaixado para tempestade tropical por volta das 21h, horário local (12h00 GMT), na sexta-feira, na costa leste do Japão, informou a NHK.

Defesa de Bolsonaro pede autorização para visita de Rogério Marinho

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou, nesta terça-feira (20), a visita do senador Rogério Marinho (PL-RN). *]:pointer-events-auto supports-: scroll-mt-" dir="auto" tabindex="-1" data-turn-id="4484909f-f891-4790-a0ce-a72b45f9e0c8"...

Auxiliares de Lula apostam em esvaziamento do Conselho de Paz de Trump

O convite formal enviado pelo presidente americano Donald Trump para que o Brasil integre o novo Conselho de Paz para Gaza e outras zonas...

Brasil é denunciado por violação de direitos humanos após operações em SP

A Defensoria Pública de São Paulo, em conjunto com a Conectas Direitos Humanos, denunciou o Brasil à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), da...