Tufão Peipah atinge o Japão e destrói casas; 23 pessoas ficaram feridas

Fortes rajadas de vento do Tufão Peipah destruíram pelo menos 220 edifícios na província de Shizuoka nesta sexta-feira (5), ferindo 23 pessoas, de acordo com a emissora pública NHK. 

Vídeos da mídia local mostraram telhados arrancados de casas e veículos tombados.

A NHK relatou que fortes rajadas foram observadas em quatro municípios na província de Shizuoka, incluindo a cidade de Yoshida e a cidade de Makinohara.

As autoridades da cidade de Makinohara disseram que três pessoas sofreram ferimentos graves e 20 tiveram ferimentos leves até as 21h30, horário local (12h30 GMT), informou a NHK.

Pelo menos 43 edifícios foram completamente ou parcialmente destruídos, e 184 edifícios foram parcialmente destruídos na cidade de Makinnohara, de acordo com a NHK. 

Peipah foi rebaixado para tempestade tropical por volta das 21h, horário local (12h00 GMT), na sexta-feira, na costa leste do Japão, informou a NHK.

The Town: como descansar e dormir bem entre um dia e outro do festival

O festival de música The Town volta a agitar o país nos próximos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro. Dentre diversas...

Lula avalia ofensiva para atrair Centrão nordestino

Em meio ao recente anúncio de desembarque do União Brasil e PP da base governista, Lula adota uma estratégia calculada ao manter ministros dessas...

Filipe Ret levará turnê do novo álbum ao The Town; veja o que esperar

O cantor Filipe Ret, 40, foi o nome escolhido para abrir os trabalhos do palco principal do The Town 2025. O carioca se apresenta...