Os lutadores brasileiros vão tomar conta de Paris na Fight Night do UFC neste sábado (6/9). Caio Borralho irá comandar a noite na capital francesa, na luta principal contra Nassourdine Imavov, que é o 2º no ranking dos peso-médios (até 83,9 kg). Além de Borralho, outros quatro atletas do país também entram no octógono. O evento começa a partir das 13h (de Brasília).
Leia também
-
Entenda por que Carlos Prates não lutará mais no UFC Rio
-
UFC 322 é anunciado com estreia de Makhachev pelo cinturão meio-médio
-
Chimaev ultrapassa brasileiro e se torna 4º colocado no ranking do UFC
Nassourdine Imavov será o adversário de Borralho
Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images
Maurício Ruffy fará a luta co-principal
Ian Maule/Getty Images
Esta será a terceira luta de Pitbull no UFC
Cooper Neill/Zuffa LLC/ Getty Images
O duelo principal do Fight Night exigirá muito esforço do brasileiro. Caio Borralho estará a frente do segundo melhor lutador da categoria até 84kg, atrás somente do campeão, Khamzat Chimaev. O atleta maranhense é atualmente o 7º no ranking.
Além disso, Imavov vem de uma grande vitória, na qual nocauteou o ex-campeão Israel Adesanya. No entanto, desde a estreia no Ultimate, em dezembro de 2021, Borralho segue invicto. São sete lutas sem nenhuma derrota.
Brasil presente
Antes do duelo central, Maurício Ruffy comanda a luta co-principal. O alagoano enfrentará o francês Benoit Saint Denis. Os dois fazem parte da categoria mais disputada do UFC, a peso-leve, e ambos buscam ascensão no ranking. Ruffy, mesmo sendo o 15º e último colocado entre os até 70,3kg, tem no cartel apenas uma derrota contra 12 vitórias.
O rival francês está duas colocações acima, com 14 triunfos em 17 lutas. Ainda no card principal, entra no octógono Patrício Pitbull, pelo peso-pena (até 65,8 kg), em busca da segunda vitória na competição. O brasileiro dará as boas-vindas ao estreante Losene Keita, da Bélgica.
Outros dois lutadores do Brasil preenchem a agenda do Fight Night. Nas disputas preliminares, Brendson Ribeiro duela com o francês Oumar Sy, pelo peso meio-pesado (até 92,9 kg), e Kauê Fernandes tem compromisso no peso-leve (até 70,3 kg). O carioca vai enfrentar o britânico, Harry Hardwick.
Fonte: Metrópoles