USP: Ato da esquerda no Rio de Janeiro teve 41,8 mil manifestantes

Cerca de 41,8 mil manifestantes foram contabilizados pelo Monitor do Debate Político no ato no Rio de Janeiro que reuniu lideranças de esquerda contra o PL (Projeto de Lei) da Anistia e a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Blindagem, neste domingo (21).

O levantamento do Monitor, que conta com apoio de pesquisadores da USP (Universidade de São Paulo) e foi realizado junto com a organização More in Common, selecionou oito imagens capturadas às 16h, momento em que identificou que seria o pico do ato.

O cálculo leva em conta uma margem de erro de 12% para mais ou para menos – ou seja: no momento do pico do ato, haveria entre 36,8 mil e 46,8 mil na orla da Praia de Copacabana.

O ato no Rio foi organizado por movimentos sociais, partidos e parlamentares, sindicatos e artistas, e pediu que a Câmara trave a pauta da anistia e o Senado, derrube a PEC aprovada na semana passada pelos deputados.

Comparação

No 7 de Setembro, a direita também promoveu um ato em Copacabana, para defender a anistia a condenados pelo 8 de Janeiro e outros casos relacionados.

Na ocasião, se contabilizou no ato pró-anistia, segundo o Monitor, 42,7 mil pessoas.

Assim, de acordo com o levantamento, o ato deste domingo empata na margem de erro com o coordenado pela direita no 7 de Setembro.

Sargento da PM é morto em tentativa de assalto no Rio de Janeiro

Um sargento da Polícia Militar foi morto na noite da última sexta-feira (19) Rua Divisória, em Bento Ribeiro, Zona Norte do Rio de Janeiro,...

Titular do Corinthians faz crítica ao time após derrota para o Sport

O Corinthians foi derrotado pelo Sport por 1 a 0 neste domingo (21), na Ilha do Retiro, em Recife, pela 24ª rodada do Brasileirão....

Blake Lively celebra 18 anos de “Gossip Girl” com fotos dos bastidores

A atriz Blake Lively, 38, que deu vida à Serena van der Woodsen em “Gossip Girl”, celebrou os 18 anos de estreia da série....