USP: Ato da esquerda no Rio de Janeiro teve 41,8 mil manifestantes

Cerca de 41,8 mil manifestantes foram contabilizados pelo Monitor do Debate Político no ato no Rio de Janeiro que reuniu lideranças de esquerda contra o PL (Projeto de Lei) da Anistia e a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Blindagem, neste domingo (21).

O levantamento do Monitor, que conta com apoio de pesquisadores da USP (Universidade de São Paulo) e foi realizado junto com a organização More in Common, selecionou oito imagens capturadas às 16h, momento em que identificou que seria o pico do ato.

O cálculo leva em conta uma margem de erro de 12% para mais ou para menos – ou seja: no momento do pico do ato, haveria entre 36,8 mil e 46,8 mil na orla da Praia de Copacabana.

O ato no Rio foi organizado por movimentos sociais, partidos e parlamentares, sindicatos e artistas, e pediu que a Câmara trave a pauta da anistia e o Senado, derrube a PEC aprovada na semana passada pelos deputados.

Comparação

No 7 de Setembro, a direita também promoveu um ato em Copacabana, para defender a anistia a condenados pelo 8 de Janeiro e outros casos relacionados.

Na ocasião, se contabilizou no ato pró-anistia, segundo o Monitor, 42,7 mil pessoas.

Assim, de acordo com o levantamento, o ato deste domingo empata na margem de erro com o coordenado pela direita no 7 de Setembro.

Aos 59 anos, Samuel Rosa celebra chegada da 4ª filha; veja

O ex-vocalista do Skank, Samuel Rosa, 59, celebrou a chegada da quarta filha, Dora, fruto do relacionamento com Laura Sarkovas, 32, neste domingo (21),...

Esquerda aposta em protestos para influenciar trabalhos na Câmara

Em atos neste domingo (21), parlamentares de esquerda defenderam que o Congresso freie as discussões sobre o PL da Anistia e a PEC da...

Carolina Dieckmmann recebe famosos em festa de 47 anos; veja

A atriz Carolina Dieckmmann completou 47 anos, no dia 16 de setembro, e fez uma festa na zona sul do Rio de Janeiro, neste...