Vasco vence Sport e deixa zona de rebaixamento do Brasileirão

O Vasco venceu o Sport por 3 a 2 neste domingo (31) em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Ilha do Retiro, os visitantes saíram na frente logo aos sete minutos de jogo. Puma cruzou rasteiro para Nuno Moreira que mandou uma bomba para o gol.

Aos 21 minutos, o árbitro marcou pênalti após dividida de Lucas Freitas e Matheus Alexandre na área. O lance foi polêmico e gerou muita reclamação dos jogadores do Vasco. Lucas Lima foi para a cobrança e converteu, empatando a partida.

Ainda no primeiro tempo, Nuno Moreira deu assistência para Philippe Coutinho colocar o Vasco na frente do placar de novo. Na segunda etapa, foi a vez de Lucas Freitas sofrer pênalti. Vegetti bateu e Gabriel quase pegou, mas a bola estufou as redes.

O Sport não desistiu de buscar o resultado e, aos 28 minutos, Ramon diminuiu de cabeça após cobrança de escanteio. Depois do gol, os donos da casa seguiram em cima, buscando o empate, mas não conseguiram mais alterar o placar de 3 a 2.

Como fica

Com o resultado, o Vasco chegou a 22 pontos e conseguiu deixar a zona de rebaixamento, subindo para a 15ª posição. Já o Sport segue com 10 pontos, estacionado na lanterna do Brasileirão, em situação muito crítica. O Leão tem apenas uma vitória na competição até aqui.

Próximos jogos

Devido à Data Fifa, as equipes terão dias livres para treinar e descansar. A Seleção Brasileira entra em campo nos próximos dias 4 e 9 de setembro contra Chile e Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

O Vasco volta a campo primeiro, no dia 11 de setembro, quinta-feira, contra o Botafogo. As equipes disputam o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, o clássico em São Januário ficou empatado em 1 a 1.

Já o Sport só joga no dia 14 de setembro, domingo, quando visita o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro.

CBF antecipa fim do Brasileirão e muda final da Copa do Brasil; veja

Após 25 cirurgias contra câncer de pele, homem descobre novo tumor

O paulistano Marco Antônio Nadalino, de 61 anos, tem uma trajetória de duas décadas de combate ao câncer de pele. Nesse período, o aposentado...

Tatuadora perde bebê e enfrenta menopausa forçada por causa de mioma

A tatuadora brasiliense Layane Botosso, 29 anos, vive uma jornada delicada desde que recebeu o diagnóstico de um mioma intramural – tumor benigno que...

Iniciada, CPMI do INSS tem desafio de manter relevância no semestre

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga as fraudes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) enfrentará o desafio de manter a...