Algumas caras novas podem estrear com a camisa da Seleção Brasileira, que encara o Chile nesta quinta-feira (4/9), às 21h30, no estádio do Maracanã. Este será o último duelo da equipe verde e amarela em território nacional pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A partida é apresentada pelo Metrópoles Sports.
Os ingressos para o duelo entre Brasil e Chile já estão à venda. Os torcedores podem adquirir os bilhetes para o jogo, válido pela penúltima rodada das Eliminatórias, através da Bilheteria Digital. Clique aqui e garanta o seu.
Além disso, os interessados também deverão cadastrar a biometria facial para conseguir realizar a compra. Cadastre sua biometria aqui.
5 imagens
Fechar modal.
1 de 5
Samuel Lino é convocado para Seleção Brasileira
Gilvan de Souza/Flamengo2 de 5
Kaio Jorge lidera a artilharia do Campeonato Brasileiro
Pedro Vilela/Getty Images3 de 5
Vitinho é destaque do Botafogo.
Vítor Silva/Botafogo4 de 5
Jean Lucas, jogador do Bahia, convocado para a Seleção Brasileira
Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images5 de 5
Hugo Souza, goleiro do Corinthians
Ricardo Moreira/Getty Images
Leia também
-
João Pedro sonha com primeiro gol pela Seleção Brasileira no Maracanã
-
Vídeo: confira o primeiro treino da Seleção com a equipe completa
-
Jean Lucas fala sobre ser o único representante do Nordeste na Seleção
A segunda convocação de Carlo Ancelotti como treinador da Seleção Brasileira possui alguns nomes que podem fazer o primeiro jogo pela equipe canarinho. Kaio Jorge, Samuel Lino, Jean Lucas e Vitinho integram a lista de novidades.
Kaio Jorge, o artilheiro do Brasileirão
Com 15 gols marcados pelo Cruzeiro somente no Campeonato Brasileiro, Kaio Jorge chamou a atenção. Revelado pelo Santos, o atacante passou ainda pelos clubes italianos Juventus e Frosinone antes de acertar com a equipe celeste. Esta é a primeira vez que aparece entre os convocados, mas o uniforme verde e amarelo não é novidade para o jogador. Com a equipe sub-17, ele conquistou a Copa do Mundo da categoria.
Samuel Lino, a nova estrela rubro-negra
Nesta janela de transferências, o Flamengo realizou grandes contratações. Uma delas foi Samuel Lino, que aceitou deixar o Atlético de Madrid para jogar pelo Rubro-Negro.
Embora tenha aparecido em outras pré-listas, esta foi a primeira vez que o jogador foi chamado para a Seleção Brasileira. Lino substitui Matheus Cunha, do Manchester United, que foi cortado por lesão. Neste pequeno período em solo nacional, o atacante do Flamengo realizou nove jogos, marcando dois gols e anotando quatro assistências.
Jean Lucas, o primeiro convocado de um time nordestino em oito anos
Um dos destaques do Bahia, Jean Lucas foi chamado para a Seleção Brasileira após o corte de Joelinton, do Newcastle. O volante do Esquadrão de Aço é o primeiro atleta atuando no futebol nordestino a ser convocado para defender o Brasil desde Diego Souza, à época no Sport, em 2017.
No Bahia desde o início de 2024, Jean Lucas já caiu nas graças da torcida: o jogador soma 104 partidas, com 15 gols e nove assistências.
Vitinho, o lateral alvinegro
A convocação de Vitinho aconteceu após o corte de Vanderson, do Monaco. O lateral-direito de 26 anos apareceu bem no Botafogo, clube que defende desde agosto de 2024.
Ele possui grandes passagens por Cercle Brugge, da Bélgica, e pelo Burnley, da Inglaterra, onde ganhou destaque na conquista da segunda divisão da Inglaterra na temporada 2022/23.
Hugo Souza e a concorrência no gol da Seleção
Apesar de ter sido convocado por Carlo Ancelotti na Data Fifa anterior, Hugo Souza ainda não apareceu entre os titulares. Muito por conta da disputa com goleiros como Alisson e Bento, que também apareceram na lista para os jogos contra Chile e Bolívia. Contudo, o arqueiro do Corinthians tem boas atuações na temporada.
Metrópoles Sports
Este será mais um jogo do Metrópoles Sports, em um ano repleto de duelos. A vertente responsável por eventos esportivos do Grupo Metrópoles promove partidas dos campeonatos Mineiro, Carioca e Paulista, além da Supercopa Rei e da Copa do Brasil.
Confira os jogos do Metrópoles Sports em 2025:
Athletic 1 x 0 Cruzeiro – 22/1 – Brasília (DF)
Vasco 2 x 0 Madureira – 23/1 – Manaus (AM)
Volta Redonda 0 x 2 Flamengo – 25/1 – Brasília
Madureira 0 x 0 Fluminense – 26/1 – Cariacica (ES)
Itabirito 1 x 4 Cruzeiro – 30/1 – Belo Horizonte (MG)
Vasco 2 x 2 Volta Redonda – 1º/2 – Cariacica (ES)
Botafogo 1 x 3 Flamengo (Supercopa) – 2/2 – Belém
Vasco 1 x 2 Fluminense – 5/2 – Brasília (DF)
Portuguesa 0 x 5 Flamengo – 5/2 – Uberlândia (MG)
Água Santa 1 x 1 Palmeiras – 9/2 – Brasília (DF)
Botafogo 0 x 2 Madureira – 9/2 – Cariacica (ES)
São Paulo 0 x 0 Inter de Limeira – 10/2 – Brasília (DF)
São Paulo 3 x 3 Velo Clube – 13/2 – Brasília (DF)
Portuguesa 2 x 2 Corinthians – 15/2 – São Paulo (SP)
União Rondonópolis-MT – 0 x 3 Vasco- 18/2- Cariacica (ES)
Brasil 2 x 1 Colômbia – 20/3 – Brasília (DF)
Vasco 0 x 1 Palmeiras – 4/5 – Brasília (DF)
Aparecidense 1 x 4 Fluminense – 21/5 – Brasília (DF)
Maracanã 0 x 3 Internacional – 22/5 – Florianópolis (SC)
Vasco 0 x 2 Botafogo – 12/7 – Brasília (DF)
Brasil x Chile – 4/9 – Rio de Janeiro (RJ)
Fonte: Metrópoles