Veja reação da comitiva brasileira à fala de Trump sobre Lula e o Brasil

Donald Trump causou surpresa ao afirmar, durante discurso, que abraçou Luiz Inácio Lula da Silva nos bastidores da Assembleia Geral da ONU e que ambos concordaram em se encontrar na próxima semana. A declaração gerou reações imediatas da comitiva brasileira presente no evento.

Durante seu discurso, que foi marcado por diversas declarações polêmicas, Trump recebeu aplausos ao exigir a libertação dos reféns mantidos na Faixa de Gaza. O norte-americano também apresentou posicionamentos controversos em relação às mudanças climáticas e fez críticas à ONU.

Reação da comitiva brasileira

No momento em que Trump fez a declaração sobre o encontro com Lula, membros da comitiva brasileira, incluindo Celso Amorim e Ricardo Lewandowski, demonstraram reação imediata. Rosângela da Silva, primeira-dama, também estava presente durante o pronunciamento.

O discurso de Trump na Assembleia Geral da ONU foi marcado por uma série de declarações controversas, alternando entre temas como política internacional, meio ambiente e segurança global. A fala sobre o encontro com o brasileiro gerou especial atenção da mídia internacional e das delegações presentes.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.

Servidor preso por estuprar sobrinha de 10 anos foi segurança da Aleac e tem mais de 30 anos de carreira

Erson Magalhães foi segurança do Poder Legislativo. Hoje, dia de sua prisão por estupro de vulneráveis, estava lotado na Aleac como técnico administrativo a...

Idoso servidor da Aleac é preso por estuprar menina de 10 anos, em Rio Branco

Um servidor de carreira da Assembléia Legislativa foi preso na manhã desta terça-feira, atendendo a uma ordem judicial do Segundo Juizado da Infância e...

Maldade ou ignorância? Bocalom mente ao cobrar Estado e União por alunos que dependem de transporte público na capital. O que diz a lei?

O prefeito Tião Bocalom (PL) mentiu ao afirmar que Estado e Governo Federal teriam obrigação de "ajudar" na manutenção do sistema de transporte público...