Ícone do site O SERINGAL

Velório de Angela Ro Ro acontece nesta sexta-feira (9) no Rio

velorio-de-angela-ro-ro-acontece-nesta-sexta-feira-(9)-no-rio

Velório de Angela Ro Ro acontece nesta sexta-feira (9) no Rio

O velório de Angela Ro Ro, uma das principais cantoras e compositoras do rock e da MPB, acontece na tarde desta sexta-feira (9) no Crematório e Cemitério da Penitência, localizado no bairro do Caju, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

O sepultamento ocorre na Capela Ecumênica 1, das 13h às 16h. A cerimônia de despedida será destinada a amigos e familiares da cantora.


Velório de Angela Ro Ro ocorre nesta sexta-feira (9) • Reprodução/Redes Sociais

Angela, que morreu na segunda-feira (8), enfrentava problemas de saúde e estava internada no Hospital Silvestre, na zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo o advogado Carlos Eduardo Campista de Lyrio, em mensagem enviada à CNN, uma infecção contraída no próprio hospital foi a causa da morte.

Ela completaria 75 anos no dia 5 de dezembro.

A cantora foi internada no dia 17 de junho com problemas renais e uma infecção pulmonar grave. Em julho, passou por uma traqueostomia e precisou ser intubada.

Angela Ro Ro é considerada como uma das pioneiras do rock e da MPB nos anos 1970 e 1980.

A artista se destacou ao longo da carreira pela voz rouca e potente, além de suas letras confessionais e emotivas. Seu nome artístico veio de um apelido de infância, que faz referência a voz rouca e ao som de seu riso.

Nota oficial:

“A Angela faleceu hoje pela manhã no hospital Silvestre onde estava internada por uma infecção contraída no próprio hospital. A sua única companheira de 4 anos está absolutamente consternada com o seu falecimento. Embora alguns meios de comunicação hajam publicado que uma ex produtora de nome Lana Braga estaria cuidado dela ou era sua companheira é falsa. Esclareço que a Angela não possuía contato além de meras ligações com a Lana. Sua companheira verdadeira e atual não quer se identificar no momento. Sobre a causa da morte, a cantora contraiu uma outra bactéria na UTI onde estava eis que ela não estava totalmente isolada dos demais doentes.”

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo

Sair da versão mobile