“Wicked 2”: trailer final revela músicas e conexão com “O Mágico de Oz”

O trailer final de “Wicked: Parte 2” foi lançado nesta quarta-feira (24). O novo registro dá foco à novas prévias de músicas clássicas da peça homônima da Broadway, além de mostrar mais da conexão da trama com a clássica história de “O Mágico de Oz”. Estrelado por Ariana Grande (Glinda) e Cynthia Erivo (Elphaba), o novo filme tem estreia marcada para 20 de novembro nos cinemas.

No registro há mais cenas entre Elphaba e Glinda do que foi visto anteriormente. Os registros são embalados por mais trechos de músicas já conhecidas pelos fãs de “Wicked”: “For Good”, “No Good Deed” e “Thank Goodness”.

Duas novas canções, uma para cada protagonista, serão adicionadas à trilha sonora. Como Elphaba, Cynthia Erivo canta “No Place Like Home” e, no papel de Glinda, Ariana Grande canta “The Girl in the Bubble”. Elas já estão disponíveis para serem pré-salvas nos serviços de streaming de música.

Conexão com “O Mágico de Oz”

Ao longo do trailer, também é explorada o elo da segunda parte de “Wicked” com elementos de “O Mágico de Oz”. O visual de personagens como os clássicos Leão Covarde e Homem de Lata podem ser observados mais detalhadamente.

O furacão que leva a casa da personagem Dorothy para o universo de Oz ganha destaque. Nessarose, mais conhecida como Bruxa Má do Leste, é vista flutuando com os sapatos mágicos — alternativa para a personagem cadeirante não precisar “andar”, como na peça.

O destino de Elphaba está diretamente ligado à Dorothy, mas a mesma não aparece na Broadway. Há especulações que o filme traga mais foco a menina.

A sequência do filme de 2024 deve abordar o segundo ato da renomada peça da Broadway e ainda ir além. 

O primeiro “Wicked” introduziu a história das bruxas de Oz, detalhando como elas se conheceram e os caminhos que foram reservados às duas.

“O legal do segundo filme é que ele é tão diferente do primeiro que nem parece que estamos falando sobre o que você acabou de ver. É um novo capítulo”, entregou anteriormente o diretor da obra, Jon M. Chu, em entrevista à revista Vanity Fair.

“Acho que a essência de Wicked acontece no segundo filme. Para mim, é por isso que esta história existe. É aqui que nossos sonhos de infância colidem com nossos eus adultos”, acrescentou o cineasta.

“Wicked” foi um livro lançado em 1995 e adaptado para o teatro em 2003. Suas estrelas originais incluíam Idina Menzel como Elphaba e Kristin Chenoweth como Glinda. A produção original da Broadway venceu três Tony Awards, enquanto o álbum com a trilha sonora recebeu um Grammy.

Ao longo dos anos, o musical foi ganhando novos ares, com novo elenco, chegando a ganhar uma versão até mesmo no Brasil, em 2016, com as atrizes Fabi Bang, como Glinda, e Myra Ruiz, como Elphaba. As duas, inclusive, dublam os dois novos filmes.

Assista ao trailer final de “Wicked: Parte 2”

Cynthia Erivo dá detalhes sobre “Wicked: Parte 2”: “Elphaba amadureceu”

Café e suplementos irregulares são proibidos pela Anvisa. Veja quais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nessa terça-feira (23/9) a apreensão e proibição de todos os lotes do café torrado e moído...

Saiba os benefícios do alongamento e como praticar do jeito certo

O alongamento faz parte do vocabulário de quem frequenta academias e estúdios de pilates, mas também pode — e deve — ser incorporado ao...

“A Fazenda” muda regra e mantêm infiltrados na disputa

Carol Lekker e Matheus Martins, infiltrados em “A Fazenda 17”, conquistaram o direito de permanecer no reality. A direção decidiu atender ao apelo do...