Xabi Alonso diz que Vini Jr. não deve “se ofender” por ser reserva

O Real Madrid estreou com vitória na Champions League, nesta terça-feira (16/9). O time merengue enfrentou o Olympique de Marseille e venceu os franceses por 2 x 1, de virada, com ambos gols marcados de pênalti por Mbappé. Para a surpresa dos torcedores, o técnico Xabi Alonso optou por iniciar com Vinícius Júnior no banco de reservas.

O atacante entrou no segundo tempo e sofreu o pênalti que garantiu o gol decisivo. Após a partida, Alonso explicou a decisão e ressaltou que o camisa 7 segue sendo importante para a equipe:

“Estamos em um momento muito exigente e precisamos de todos conectados. Vinícius, Mastantuono, Rodrygo… Ninguém precisa se sentir ofendido por ficar no banco. Vini entrou bem, as mudanças estão tendo um impacto muito bom nos jogos”,  afirmou o espanhol em coletiva.

Leia também

5 imagensFechar modal.1 de 5

Oscar J. Barroso/Europa Press via Getty Images2 de 5

3 de 5

Alberto Gardin/Eurasia Sport Images/Getty Images4 de 5

David S. Bustamante/Real Madrid via Getty Images5 de 5

Irina R. Hipolito/Europa Press via Getty Images

Vinícius ainda não completou 90 minutos em nenhum jogo da temporada. Na segunda rodada do Campeonato Espanhol, começou no banco e entrou no lugar de Rodrygo. Nas demais partidas, foi titular, mas sempre substituído.

Questionado se conversou com o brasileiro sobre a situação, Alonso evitou dar detalhes. “Se conversei com Vinícius? Quando há conversas privadas, isso fica em Valdebebas (CT do Real Madrid)”, disse o técnico.

Apesar de não viver sua melhor fase no clube, Vini segue prestigiado no elenco merengue. O volante uruguaio Federico Valverde fez questão de elogiar o companheiro.

“Sabemos a classe de jogador que é o Vini. Tê-lo concentrado, rendendo ao máximo, é bom para todos. Que ele demonstre essa atitude quando entrar em campo, que entre com garra, quando tiver que jogar, não importa quantos minutos. Para nós é um líder e um exemplo” declarou o uruguaio.

O Real Madrid volta a jogar pela Champions League no duelo diante do Kairat, no dia 30 de setembro, no Ortalyq Stadium, às 13h45 (horário de Brasília).



Fonte: Metrópoles

Superquarta: o que esperar dos juros no Brasil e EUA a partir de agora

A bola já está cantada nesta (super) quarta-feira (17), nome dado ao dia em que a definição de juros no Brasil e nos Estados...

Tagliaferro deve ser ouvido nesta quarta (17) como testemunha de Zambelli

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara vai ouvir, nesta quarta-feira (17), Eduardo Tagliaferro, ex-assessor do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ele, que é alvo...

Bolsonaro passa noite no hospital em Brasília

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado nesta terça-feira (16) no Hospital DF Star, em Brasília, após sofrer uma crise de soluços, vômito e...