Yuri Alberto perde pênalti, Flamengo marca no fim e vence Corinthians

O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1, de virada, na noite deste domingo (28), em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Neo Química Arena, Yuri Alberto abriu o placar, mas Arrascaeta empatou e Luiz Araújo fez o gol da vitória rubro-negra aos 42 minutos da segunda etapa.

O duelo foi marcado por uma noite agitada para o camisa 9 do Timão. No primeiro tempo, Yuri Alberto perdeu um pênalti com uma cavadinha, mas fez o único gol do Corinthians na partida e chorou bastante na hora de comemorar na segunda etapa.

Com a grande vitória fora de casa, o líder Flamengo chegou aos 54 pontos e aumentou a vantagem contra Cruzeiro e Palmeiras, que perderam na rodada.

Do outro lado da tabela, o Corinthians estacionou nos 29 pontos e ocupa a 12º colocação.

Como foi o jogo

O primeiro tempo foi de domínio completo do Corinthians, que conseguiu se defender bem e criar inúmeras chances para balançar as redes. De forma avassaladora, o time de Dorival Júnior criou as melhores chances dos 45 minutos iniciais, mas esbarrou em uma noite infeliz de Yuri Alberto.

O centroavante do Timão teve quatro grandes oportunidades durante a primeira etapa, mas não conseguiu converter em gol. A principal delas foi em uma cobrança de pênalti, que o camisa 9 optou por bater de cavadinha e viu Rossi defender de forma fácil.

Com muitas dificuldades para fazer seu jogo, o Flamengo melhorou depois dos 40 minutos da primeira etapa. Com Samuel Lino e Arrascaeta aparecendo mais, o time de Filipe Luis chegou com perigo com a dupla e também com Emerson Royal, mas sem balançar as redes.

O segundo tempo começou e Yuri Alberto finalmente conseguiu superar Rossi. Logo no primeiro minuto, o camisa 9 recebeu lindo passe de Gui Negão, passou por Léo Ortiz e bateu sem chances de defesa para o goleiro: 1 a 0 Corinthians. Na comemoração, o centroavante se emocionou e chorou bastante.

O Timão pouco comemorou, já que o Flamengo conseguiu rapidamente o empate. Aos 9 minutos, Carrascal fez boa jogada dentro da área e encontrou Arrascaeta livre, que, livre, bateu no cantinho de Hugo: 1 a 1.

Após o gol, o Flamengo passou a viver o melhor momento na partida e incomodou bastante a defesa corintiana. O segundo quase saiu com Carrascal, que aproveitou sobra de cobrança de falta e finalizou para fora.

Melhor na partida, o Flamengo viu Bruno Henrique fazer grande jogada pelo lado direito e cruzar para o meio. A bola, no entanto, passou por Arrascaeta e assustou a torcida alvinegra. O camisa 10 teve mais duas chances, incluindo uma finalização de bicicleta, mas não fez o segundo.

O Timão só voltou a assustar na reta final do jogo. Aos 40 minutos, Vitinho chutou de longe e obrigou Rossi a fazer boa defesa.

Quando o jogo parecia encaminhado para terminar empatado, o líder mostrou porque é líder. Plata foi esperto, cobrou lateral com velocidade e pegou a defesa do Corinthians desprevinida. Carrascal avançou e só rolou para Luiz Araújo, que bateu de primeira para fazer o gol da vitória.

Próximos jogos

Os dois times voltam a jogar no meio de semana, em jogos válidos pela 26ª rodada do Brasileirão.

No Beira-Rio, o Corinthians visita o Internacional. A bola rola às 19h30 (de Brasília), na quarta-feira (1).

Na quinta, o Flamengo tem um confronto direto pela liderança. O Mengão recebe o Cruzeiro, no Maracanã, em jogo marcado para às 20h30.

CazéTV é da Rede Globo? Veja quem está por trás do canal de streaming

Violência no RJ já suspendeu atendimento em unidades de saúde 711 vezes

Entre janeiro e 22 de setembro deste ano, unidades de Atenção Primária no Rio de Janeiro, como clínicas da família e centros municipais de...

Vendavais devem continuar no litoral de São Paulo nesta segunda

Menos de uma semana depois de São Paulo ser atingido por fortes ventos em diferentes partes do Estado, a Defesa Civil emitiu um alerta...

Oruam deve deixar presídio em Bangu nesta semana

Familiares e amigos do rapper Oruam acreditam que ele deve deixar nesta semana o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, no Rio de Janeiro.  A...