Zelensky diz que Polônia foi “alvo deliberado” de ataque da Rússia

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quarta-feira (10) que a Polônia foi deliberadamente alvo de um ataque de drones da Rússia durante a noite.

“Crescentes evidências indicam que esse movimento, essa direção do ataque, não foi acidental”, escreveu Zelensky na rede social X. “A Ucrânia também está pronta para ajudar a Polônia a construir um sistema eficaz de alerta e proteção contra tais ameaças russas.”

A Polônia abateu drones que entraram em seu espaço aéreo durante um ataque russo generalizado no oeste da Ucrânia nesta quarta-feira, o que se acredita ter sido a primeira vez que um membro da aliança disparou tiros na guerra.

Varsóvia chamou a incursão de “um ato de agressão”.

O espaço aéreo polonês foi violado por um grande número de drones russos, e aqueles que representavam uma ameaça direta foram abatidos, disse o primeiro-ministro Donald Tusk.

Um porta-voz da Otan disse que o chefe da aliança, Mark Rutte, estava em contato com a liderança polonesa e que a organização estava em estreita consulta com a Polônia.

O Ministério da Defesa da Rússia não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da agência de notícias Reuters.

Ataque a tiros deixa um adolescente morto e outro ferido na orla do Rio

Um intenso tiroteio assustou frequentadores da orla do Recreio dos Bandeirantes, na altura do posto 12, na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro, na...

Mãe de Beyoncé diz que filha enfrentou desafios para cuidar do cabelo

Tina Knowles, mãe da cantora Beyoncé, revelou que sua filha passou por vários desafios para cuidar do cabelo porque não encontrava produtos adequados no...

França enfrenta onda de protestos em meio a crise política; entenda

Manifestantes realizaram protestos por toda a França na quarta-feira (10), interrompendo o trânsito, queimando latas de lixo e, entrando em confronto com a polícia,...