Zelensky diz que Polônia foi “alvo deliberado” de ataque da Rússia

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quarta-feira (10) que a Polônia foi deliberadamente alvo de um ataque de drones da Rússia durante a noite.

“Crescentes evidências indicam que esse movimento, essa direção do ataque, não foi acidental”, escreveu Zelensky na rede social X. “A Ucrânia também está pronta para ajudar a Polônia a construir um sistema eficaz de alerta e proteção contra tais ameaças russas.”

A Polônia abateu drones que entraram em seu espaço aéreo durante um ataque russo generalizado no oeste da Ucrânia nesta quarta-feira, o que se acredita ter sido a primeira vez que um membro da aliança disparou tiros na guerra.

Varsóvia chamou a incursão de “um ato de agressão”.

O espaço aéreo polonês foi violado por um grande número de drones russos, e aqueles que representavam uma ameaça direta foram abatidos, disse o primeiro-ministro Donald Tusk.

Um porta-voz da Otan disse que o chefe da aliança, Mark Rutte, estava em contato com a liderança polonesa e que a organização estava em estreita consulta com a Polônia.

O Ministério da Defesa da Rússia não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da agência de notícias Reuters.

“Ângela Diniz”: relembre o que aconteceu com Doca Street

A nova série da HBO Max “Ângela Diniz: Assassinada e Condenada“, lançada na última quinta-feira (13), conta a história da socialite Ângela (Marjorie Estiano) e sua...

Flamengo: Filipe Luís terá 11 desfalques para partida contra o Sport

O técnico Filipe Luís, do Flamengo, terá 11 desfalques para encarar o Sport neste sábado (15), às 18h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco, em...

Arão, do Santos, abre o jogo sobre reclamações de Neymar contra o Flamengo

O volante Willian Arão, do Santos, falou sobre as reclamações de Neymar na derrota por 3 a 2 para o Flamengo, no último domingo...