O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, fez uma análise geral sobre o cenário da arbitragem brasileira, cobrando uma melhora geral, para todos os times. Após o empate sem gols com o Cruzeiro, o treinador, em tom de desabafo, contestou “narrativas hipócritas” que colocam o Verdão como um clube favorecido pelos árbitros.
” (…) Vi o gramado se resolver em Portugal, o mesmo com a arbitragem. Sobre o calendário, já tivemos problemas, resolveram-se. Mas é preciso fazer coisas. Quem está no cargo precisa tomar decisões. As narrativas que se criam, sobre equipe A, B, C, de benefício. Não adianta criar essa narrativa hipócrita”, comentou Abel Ferreira em entrevista coletiva.
O treinador também mandou um recado aos palmeirenses, citando a “força de mídia” de outros clubes. Abel reforçou que todos os clubes sofrem com as mazelas da arbitragem.
“Torcedores, preparem-se. O Palmeiras não tem a mesma força de mídia que outros clubes. Todos os times são beneficiados e prejudicados. Quando se cria uma narrativa hipócrita… Eles colocam um alvo. Vocês viram o Grêmio reclamar. Todos reclamam da arbitragem. Hoje, o árbitro apitou até pensamentos. Se fosse torcedor ficaria triste de pagar meu ingresso para esse jogo. Já fomos beneficiados, prejudicados… Todos podem se queixar. Há um denominador comum. Não existe apenas uma narrativa. Não criem narrativas hipócritas”, completou.
Palmeiras 0 x 0 Cruzeiro
Em um jogo tenso e com polêmicas de arbitragem, Palmeiras e Cruzeiro empataram por 0 a 0 neste domingo (26), no Allianz Parque, pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na etapa final, o time celeste precisou superar a desvantagem numérica após a expulsão de Fabrício Bruno.
O resultado, que é bom para o Flamengo, deixa o Verdão na liderança com 62 pontos, um a mais que o Rubro-Negro. A Raposa, por sua vez, segue em terceiro, com 57. A distância para o Bahia, quinto colocado, é de oito pontos.
A próxima partida do Palmeiras será contra a LDU-EQU, na quinta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela volta das semifinais da Copa Libertadores. No Brasileirão, o compromisso seguinte será diante do Juventude, no domingo (2), às 18h30 (de Brasília), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
Já o Cruzeiro tem o Vitória como próximo adversário. O jogo está marcado para o sábado (1º), às 16h (de Brasília), no Mineirão.
