Abel exalta Vitor Roque e cita Seleção: “Se precisar, pode levar”

Após o Palmeiras golear o Bragantino por 5 x 1, nesta quarta-feira (15/10), no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira opinou sobre sobre uma possível convocação do atacante Vitor Roque, autor de dois gols na vitória. Com o resultado, o Verdão chegou à quarta vitória consecutiva no Brasileirão e segue na liderança do campeonato.

“Menos é mais. Já disse que Brasil é um país especial e todos fazemos nosso trabalho na sua função. É um dos jogadores jovens que temos a nosso dispor, e se a Seleção entender que precisa levar, pode levar. Eu continuo com o trabalho de preparar ele em fazer gols e jogar bem. É um jovem que vem na mesma leva de Endrick, Estêvão, Vitor Reis. É uma honra poder ajudar a crescer e evoluir eles”, falou.

Leia também

2 imagensO Palmeiras segue na disputa pela Libertadores e Copa do BrasilFechar modal.1 de 2

Abel Ferreira

Cesar Greco/Palmeiras2 de 2

O Palmeiras segue na disputa pela Libertadores e Copa do Brasil

Emilee Chinn – FIFA/FIFA via Getty Images

Abel Ferreira ainda comentou sobrea sequência de vitórias do Verdão em casa e o grande número de gols marcados por partida. Para ele, as contratações, o trabalho e a resiliência são a base para a fase do time.

“Eu falei aqui muitas vezes, sabemos onde estamos e onde queremos chegar. Há muito trabalho, muitas reuniões, muitos trabalhos para saber a dinâmica do clube de vender, comprar. O segredo é o trabalho, a resiliência. Hoje é verdade que temos feitos muitos gols, mas tem vezes que vamos fazer, tem vezes que não, mas isso é o futebol”, afirmou.

O treinador do Palmeiras também falou sobre a importância de bons jogadores no banco de reservas e um bom clima fora das 4 linhas.

“Gosto de olhar pro banco e ver grandes jogadores, como Flaco, Bruno Rodrigues, Aníbal. Não tenho dificuldades com lidar e treinar bons jogadores. Eles sabem que só podem entrar 5, mas a responsabilidade não é minha, é da Fifa. Se pudessem, eu colocava todos. É o que todo treinador quer. Eles sabem que eu admiro e respeito cada um. Mas a verdade é que minha filosofia é mais que futebol, é filosofia de vida. É muito mais que táticas”, concluiu.

O Palmeiras volta a campo no Rio de Janeiro, no domingo (19/10), contra o Flamengo, rival direto na disputa pelo título.



Fonte: Metrópoles

Os principais desafios de Marcelo Paz à frente do Corinthians

O Corinthians oficializou, no último sábado (27), a contratação de Marcelo Paz, ex-CEO do Fortaleza. O contrato foi assinado até o final de 2026. O...

Padrasto de Virginia detona internauta após suposição envolvendo Vini Jr.

O sanfoneiro Danilo Nascimento, 39, namorado de Margareth Serrão, 60, mãe de Virginia, 26, usou as redes sociais, no último domingo (28), para rebater...

Zenit resiste em negociar Nino, alvo do Palmeiras na janela

O Zenit, da Rússia, esfriou interesse do Palmeiras em contratar o zagueiro Nino. De acordo com apuração da Itatiaia, a sinalização dos russos foi...