Ícone do site O SERINGAL

Adversários no Brasileirão, Palmeiras e Cruzeiro têm ligação histórica

adversarios-no-brasileirao,-palmeiras-e-cruzeiro-tem-ligacao-historica

Adversários no Brasileirão, Palmeiras e Cruzeiro têm ligação histórica

Neste domingo (26/10), Palmeiras e Cruzeiro entram em campo pelo Campeonato Brasileiro com objetivos próximos na competição. A partida está marcada para às 20h30, no Allianz Parque, casa do Verdão.

4 imagensFechar modal.1 de 4

Palmeiras lidera as chances de título do Brasileirão

Alexandre Schneider/Getty Images2 de 4

Cruzeiro está no top 3 de maiores chances de título

Gustavo Aleixo/Cruzeiro3 de 4

Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro.

Pedro Vilela/Getty Images4 de 4

Piquerez – jogador do Palmeiras diante do Flamengo no Campeonato Brasileiro

Richard Callis/Sports Press Photo/Getty Images

Líder do Brasileirão, o Palmeiras atravessa um momento atípico na temporada. O Verdão perdeu na última rodada do torneio nacional para o Flamengo por 3 x 2 e viu o rival carioca empatar em número de pontos na tabela. Além disso, a equipe de Abel Ferreira foi goleado por 3 x 0 pela LDU, em jogo de ida da semifinal da Libertadores.

Já o Cruzeiro está na 3ª posição, com 56 pontos. A Raposa tenta diminuir a diferença para Flamengo e Palmeiras e chegar próxima dos líderes. Na última rodada, os comandados de Leonardo Jardim derrotaram o Fortaleza por 1 x 0 no Mineirão.

Leia também

Ligação histórica

Palmeiras e Cruzeiro possuem uma ligação que remonta as origens dos dois clubes. Ambos foram fundados por italianos e receberam o nome de Palestra Italia.

Por conta da Segunda Guerra Mundial, em 1942, o então presidente da época, Getúlio Vargas, proibiu que clubes utilizassem nomes associados aos países do Eixo (Alemanha, Japão e Itália).

Sendo assim, os times tiveram que adotar outros nomes. Os paulistas optaram por Sociedade Esportiva Palmeiras. Já os mineiros, passaram a se chamar Cruzeiro Esporte Clube.

Retrospecto

Em jogos do Brasileirão, Palmeiras e Cruzeiro se enfrentaram em 63 oportunidades, com 24 vitórias da Raposa no confronto contra 21 do Verdão. Além disso, 18 duelos ficaram no empate.


Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile